Há dois anos atuando em marketing promocional e eventos, a Atak Ideias Criativas traz para o cenário nacional o conceito de mídias diferenciadas e personalizadas.
Ações passam a gerar impacto e repercussão graças à utilização de ferramentas inovadoras: tanto as já existentes no mercado como algumas criadas especialmente para o case, com o emprego de criatividade e tecnologia de ponta.
Atuando em todo o Brasil, a Atak leva seus produtos para os mais variados nichos de mercado regionais, tal como aconteceu com a Havan, rede de lojas do sul do país, na qual pelo segundo ano consecutivo foi feita uma turnê de apresentações com o Robozão em shows de final de ano, resultando em um expressivo aumento de vendas em todas as filiais.
Robozão em Los Angeles – Califórnia/EUA
Foi neste ano que o Robozão viajou pela primeira vez para o Exterior e desembarcou na Califórnia, Estados Unidos, para abrilhantar a Convenção Regional de Vendas 2012 da farmacêutica Allergan para mais de mil convidados, com interação e voz ao vivo.
Carnaval de Salvador 2012
Trabalhar com o Carnaval de rua é um desafio grande e compensador. Grande porque exige-se sempre das mídias empregadas nas ações um poder atrativo de impacto e volume para que os objetivos e metas de visibilidade sejam alcançados, e compensador quando estas mídias e idéias geram repercussão e conquistam o cliente e o público.
Assim foi com a Atak no Carnaval de Salvador em 2012. Com criatividade e inovação, a agência conseguiu grandes resultados. Os latões da Skol, com três metros de altura, desfilaram a ação da marca por todos os circuitos, com dançarias que faziam performances para o público.
Outra inovação foi o Disco Voador da LG, que no abre-alas do bloco Me Abraça fez o público se divertir com um show de iluminação e efeitos especiais ambulantes. Ao abrir uma cúpula superior, o Robozão surgia dançando e encantando os foliões.
Para os camarotes, a Atak utilizou tecnologias indoor como totens fixos e itinerantes que passeavam por todo o camarote fotografando os foliões e simultaneamente enviando as suas fotos para as redes sociais (Facebook e Twitter).
Robozão na Copa do Mundo de 14
Já no clima da Copa do Mundo o Robozão, o Robô dançarino Made in Bahia, a convite da Secopa (Secretaria da Copa em Salvador) se apresentou no Seminário Internacional de Megaeventos, na Bahia, e na Soccerex no Rio de Janeiro como parte dos eventos esportivos que antecedem a Copa do Mundo de 14.
Grandes Clientes Atendidos
A Atak Ideias Criativas, que tem entre seus objetivos centrais ser uma produtora de mídias diferenciadas para eventos, trabalhando em parceria com grandes agências de marketing do Brasil, também atende diretamente clientes de grande porte.
Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (Secti)
Vários produtos foram colocados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Salvador (BA).
Fiat
O Robozão fez várias apresentações na fábrica em Betim (MG) e finalizou com um espetáculo na festa de Natal, realizada no Estádio Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) para mais de 15 mil pessoas.
Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam)
Produtos tecnológicos da Atak foram utilizados para abrilhantar o evento de premiação das indústrias da Zona Franca de Manaus, realizado em Manaus (AM). Neste evento, o Robozão se apresentou com o ex Trapalhão Dedé Santana.
Prêmios Conquistados
Como reconhecimento do trabalho realizado e do empenho de seus colaboradores e criativos, em 2012 a Atak Ideias Criativas recebeu prêmios como o primeiro lugar na categoria Projetos Diferenciados no Prêmio GF Bureau Criativo 2012, em Curitiba (PR). O Robozão foi o produto destaque nesta premiação.
Prêmio Brazil Promotion Idea 2012
Para estimular o lançamento de produtos e serviços inovadores durante a feira Brazil Promotion, a Forma Editora elege os expositores que apresentaram as principais novidades do ano no setor promocional.
A Atak Ideias Criativas conquistou o segundo lugar no prêmio, na categoria Serviços Promocionais, com o Dronemídia, mídia aérea.
Prêmio Colunistas (Parceria com a Digaí Comunicação)
Nesta premiação, a agência de marketing promocional conquistou o Bronze na categoria Design Ambiental – Cenografia para evento promocional, com o case Latão Operação Skol.
A Atak Ideias Criativas transforma o sonho dos clientes em realidade. E é por causa de sua competência e diferenciais que em 2012 todos seus produtos foram um sucesso no Brasil e no Exterior.