Experiência de Marca

Out Promo em crescimento acelerado

Em 2012, teve um faturamento 15% maior do que no ano anterior, contratou mais de 40 novos colaboradores e conquistou contas de peso, como BRFoods, Microsoft, Femsa, Santher, CNA, Diageo, LBR e Takeda, entre outros.

Há quase duas décadas no mercado de marketing promocional, a Out Promo vem conseguindo nos últimos anos um expressivo crescimento, consolidando-se como uma das maiores agências do segmento no Brasil.

Saiba mais sobre a agência. Veja o que foi realizado em 2012.

Em 2012, a Out Promo teve um faturamento 15% maior do que no ano anterior, contratou mais de 40 novos colaboradores e conquistou contas de peso, como BRFoods, Microsoft, Femsa, Santher, CNA, Diageo, LBR e Takeda, entre outros.

“O porte dos clientes que conquistamos atesta a qualidade do resultado que entregamos. Graças ao talento e ao excelente trabalho da nossa equipe, a Out Promo arrebentou este ano e a tendência é crescer ainda mais no ano que vem”, confia Ricardo Ferrari, sócio e diretor operacional da agência.

Para os clientes que já estavam na casa há mais tempo (Kraft – Mondelez, P&G, Cargil, Reckitt, etc.), a Out Promo desenvolveu ações de destaque em 2012. Em junho, a ação promocional “Compre, doe e ganhe”, da P&G em parceria com o Carrefour, reformou quadras esportivas em comunidades carentes, como Campo do Murão, em São Paulo, e Madureira, no Rio de Janeiro.

A primeira quadra a ser entregue foi a da Comunidade da Peinha, em São Paulo, onde um campeonato de futebol foi organizado para comemorar e inaugurar o novo espaço. O evento contou com a participação do rapper MV Bill, que cantou e jogou futebol com a molecada.

A ação promocional fez parte da campanha “Obrigado, mãe!”, lançada pela P&G para os Jogos Olímpicos de 2012. Para reforçar a ação, a Out Promo também realizou uma megaexecução nas lojas Carrefour de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Várias peças que recriaram o ambiente olímpico foram colocadas na loja, como a tocha, o pódio, medalhas, cestas de basquete e uma piscina em imagem anamórfica, que foi colocada no chão da loja, criando a ilusão de uma real piscina olímpica.

Para a Kraft (Mondelez), a Out Promo desenvolveu as ações e materiais de ponto de venda para o lançamento do novo chocolate Bubbly e de Club Social Pizza, cujo carrinho de degustação ganhou ouro na edição deste ano do Prêmio Popai Brasil, que consagra os mais originais e eficazes materiais de comunicação para o ponto de venda.

A agência também coordenou as ações e criou todos os materiais de ponto de venda para as marcas de refrescos em pó Tang, Clight e Fresh. Além disso, também foi a responsável por criar os quatro espaços exclusivos da Kraft dentro da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto, nos quais também houve degustação e sampling de produtos.

“O principal para nós é sempre o resultado do trabalho e a satisfação dos clientes, mas é claro que o reconhecimento do mercado é muito importante, tanto com o sucesso de ações de grande visibilidade como as que fizemos este ano quanto com a conquista de prêmios, como o Popai, que confirmam que nós estamos no caminho certo”, avalia Ricardo Franken, sócio e diretor comercial da agência.

No final de outubro, a Out Promo realizou o evento de lançamento do Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft, em uma grande festa na loja Fnac da Av. Paulista, que contou com apresentações de quick change, mágica e show do cantor Léo Maia.

Em novembro, foi a vez do “Movimento Papel do Cidadão Personal”, ação criada e realizada pela Out Promo para a Santher, tomar as ruas de São Paulo. O projeto revitalizou 20 pontos da cidade com a arte de uma equipe de profissionais do grafite, sob a curadoria do grafiteiro Binho.

Em 2013, a Out Promo atenderá todas as marcas da Takeda (Eparema, Neosaldina, Nebacetin/Bebacept, Proctyl, Xantinon e Multigrip) e também cuidará das ações da marca de uísque White Horse, da fabricante britânica de bebidas Diageo, nos canais on e off trade.

O crescimento foi tanto que, em setembro, a agência passou por uma reestruturação em seu modelo organizacional. Até metade de 2012, a empresa vinha sendo coordenada simultaneamente pelos sócios-diretores Maurício Gallian, Ricardo Franken e Ricardo Ferrari. Mas, em virtude do crescimento da empresa e dos novos clientes que chegaram à casa, se fez necessária uma reorganização estratégica das frentes de atuação de cada um deles.

Maurício passou a ser o CEO (Chief Executive Officer), responsável por toda a gestão da empresa; Ricardo Ferrari tornou-se o COO (Chief Operational Officer), encarregado da operação da agência (Criação, Planejamento, Eventos, Coordenação, Produção e Assessoria de Comunicação), e Ricardo Franken assumiu a área comercial da Out Promo.

“O diferencial da Out Promo sempre foi a presença direta dos sócios no atendimento dos clientes e na administração interna, mas com o significativo aumento na estrutura da agência, esta reorganização de funções se tornou uma necessidade latente para a melhoria dos processos internos e o alcance de melhores resultados”, explica Maurício Gallian.

De acordo com ele, a reestruturação surtiu efeitos muito positivos dentro e fora da agência, que já visa um crescimento igual ou maior para 2013. “Nossa meta inicial é aumentar em mais 15% nosso faturamento no próximo ano”, finaliza Gallian.