O sorvete Pegapop deskasca, único picolé que descasca do mercado brasileiro, marca presença com exclusividade em sua categoria, no Carnaval Carioca.
Como parte das ações de lançamento do produto, acaba de ser instalado um painel gigante, um dos primeiros a ser montado no sambódromo, que impressiona pelos seus 1308 m².
Quem passa pelo viaduto de ligação do túnel Santa Bárbara, próximo ao setor 13 da Marques de Sapucaí, já pode observar a comunicação visual da peça, que alia o conceito de diversão do produto com a alegria proporcionada pelo espetáculo das escolas de samba. O investimento na peça foi cerca de R$ 500 mil.
Além do painel, Pegapop deskasca estará presente na revista Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e nos cubos distribuídos por toda a avenida durante os ensaios técnicos.
Após o término do Carnaval, a lona do painel será reciclada por meio de uma parceria da empresa com a ONG TemQuemQueira, que utiliza como matéria-prima os resíduos gerados pela realização de eventos e publicidade (como lonas e banners) na confecção de bolsas e sacolas, que serão utilizados pela Sorvetes Garoto em eventos institucionais promovidos ao longo do ano.
Todas estas ações de marketing promocional fazem parte do pacote de investimentos de Pegapop deskasca, o maior já realizado em sorvetes pelo Grupo Nestlé no Brasil nos últimos dez anos, considerando-se os aportes em tecnologia, treinamento e marketing.