Vencedora de diversos prêmios criativos no âmbito do marketing promocional, e premiada com o prestigiado título de Agência Promo do Ano nos EUA por ter feito suas receitas crescerem 80% a partir de trabalhos adicionais realizados para clientes do seu portifólio, Alison Delzell, vice-presidente de Eventos e Grupo Experiencial da The Marketing Arm, conversou com Cássia Tavares, titular do Canal World Wide do Promoview.

Promoview: Como é ser a número um dos Estados Unidos no mercado promocional?
Alison Delzell: Há dez anos, traçamos o propósito de ser a maior agência do planeta. Acreditamos que isso só acontece se tivermos as pessoas certas. Nos orgulhamos do nosso lema “Trabalhar pra valer, brincar pra valer”, e de ter o objetivo comum de entregar um trabalho excepcional para nossos clientes, ao mesmo tempo que nos divertimos nesse processo.
Promoview: Aqui no Brasil há uma espécie de divisão entre as agências que realizam ações promo – que envolvem logística e ações no campo – e as agências de propaganda, aquelas que criam anúncios para TV, jornal, revista e rádio. Recentemente, houve mais uma divisão com a chegada de agências especializadas em criação para internet. Isso existe no mercado americano? Como funciona esta relação?
Alison Delzell: Existem as agências de publicidade tradicional e as promocionais, mas a linha que que as separa está começando a desaparecer. Isso porque, as agências de publicidade estão começando a entregar ações promocionais para seus clientes, enquanto as agências promocionais estão adquirindo a habilidade de executar campanhas publicitárias.
Como exemplo disso, a The Marketing Arm criou várias peças de conteúdo de marca para Dove Men + Care, que consistia em entrevistas com perguntas improvisadas com vários atletas profissionais. O sucesso foi tão grande que o cliente pediu que transformássemos os vídeos em spots de 30 segundos, que foram ao ar durante o NCAA March Madness.
Promoview: Tente explicar o tamanho das oportunidades de ativação em eventos como Super Bowl, Nascar e jogos de basquete.
Alison Delzell: O Super Bowl alcança mais de 100 milhões de telespectadores e é uma ótima oportunidade para as marcas mostrarem seu produto e envolver as pessoas em ações promocionais. Essa chance pode ser expandida se você tiver contato com seu público antes de grandes eventos e um engajamento presente no local do acontecimento dos jogos. Nossa ação Crash the Super Bowl é um ótimo exemplo disso. Confira aqui.
Promoview: Qual o segredo para estar no topo com ações promocionais?
Alison Delzell: Ter uma equipe de pessoas dedicadas a ficar por dentro das últimas tendências, além da integração por meio de diversas plataformas.
Promoview: No que a The Marketing Arm se diferencia das demais?
Alison Delzell: A nossa maior diferença é poder oferecer 360 graus de possibilidades promocionais para nossos clientes. Enquanto algumas marcas nos contratam para apenas um segmento, podemos oferecer o melhor em oito competências essenciais: marketing esportivo, shopper marketing, experimental, social, causa, mobile, entretenimento e multicultural.
Promoview: Qual o case que destacaria como o principal da sua agência?
Alison Delzell: Recentemente, criamos um programa para Pepsi Max, que incluía uma peça de conteúdo de marca que virou viral. O vídeo tem mais de 19 milhões de visualizações no YouTube, mais tarde, sendo transformado em um spot de 30 segundos para a TV.