Neste ano em que não haverá o tradicional desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, o documentário “Nosso Samba” vai mostrar que o manézinho tem samba no pé.
A série de três episódios será exibida na Sala Santacine, no Museu da Imagem e dos Som (MIS – CIC), e é uma iniciativa de Fernando Pereira Oliveira, diretor executivo da produtora 30 + Productions, que tem o objetivo de democratizar o acesso às realizações audiovisuais das produtoras catarinenses.
“Nosso Samba” revela o universo do Samba catarinense e seus personagens em capítulos que abordam os temas: resgate histórico, é carnaval! e samba, e poesia, tendo como fio condutor o Mestre Sala Rafael Nunes, bicampeão na escola União da Ilha da Magia.
O documentário entrevistou várias personalidades, registrou o carnaval na rua e na Passarela Nego Quirido, e, reuniu grupos e bambas em uma roda de samba original e representativa do melhor do gênero musical do Estado.
O encontro foi filmado em um rancho de pescador na Ponta do Coral, outro assunto polêmico e atual, devido ao interesse em transformar a região em um complexo hoteleiro privado.
A exibição do documentário acontecerá nesse sábado e domingo, 26 e 27/01, às 20h no MIS/CIC. A entrada é franca.