Um equipamento que reunirá eventos culturais e espaços de atendimento administrativo e social será a nova estrutura do Complexo Cultural do Porto Seco.
O local preparado para o Carnaval também estará apto para funcionar durante todo o ano no atendimento à população da Zona Norte. O projeto foi apresentado pelo prefeito José Fortunati na manhã de ontem (05/02), no Paço Municipal.
Com o objetivo de tornar o complexo mais confortável, seguro e funcional, o projeto, feito pelo arquiteto Raul Macadar, recebeu contribuições dos carnavalescos que visitaram o Sambódromo do Rio de Janeiro.
“Temos convicção de que teremos um espaço que qualificará ainda mais o Carnaval e que vai funcionar durantes os 365 dias do ano no atendimento social e administrativo feito pela prefeitura na região”, afirmou Fortunati, destacando que na primeira fase serão 5.248 lugares e a capacidade total do projeto é de 23.492 lugares.
Um dos diferenciais do novo projeto será a possibilidade de receber grandes shows utilizando o espaço do recuo da bateria para o palco e a arquibancada principal e pista com capacidade para oito mil pessoas.
“O local também terá estacionamento para aproximadamente 2,2 mil carros e 80 ônibus dentro da área do empreendimento”, explicou o prefeito.