A grande estreia do Carnaval 2013, o Afródromo fez sucesso. A entidade criada e comandada por Carlinhos Brown iniciou o desfile no Circuito Osmar (Campo Grande) ao meio-dia de domingo (10/02). Além da estreia, este foi o primeiro dia em que o cacique participa do Carnaval de Salvador.
Diferente dos outros anos, Brown só desfilou um dia na avenida, pois na segunda e terça-feira (11 e 112/02), o cantor realizou uma festa fechada no Museu du Ritmo, onde recebeu convidados como Timbalada e Vivendo do Ócio.
Em passagem pelo circuito Osmar, Brown reclamou sobre o horário do desfile, mas afirmou que este é um momento extremamente importante para os blocos afros. “Estamos aprendendo a fazer festa sem corda. A gente veio aqui para fazer espetáculo e é isso que vamos fazer”, disse o artista, que também aproveitou para mandar um recado para os políticos. “Quero que vocês tenham o entendimento de que vamos fazer e sabemos fazer melhor”.
Com um figurino extravagante, Brown seguiu o desfile rodeado de profissionais da imprensa, entidades Afro e muitos foliões. Em declaração à TV Bahia falou sobre o sua roupa. “Estou vestido de um Cabloco, que é o Caboclo do Dois de Julho”, comentou o artista, seguido por uma ala de bateria formada por integrantes do Cortejo Afro, Didá e Ilê Ayê.