Experiência de Marca

Lay’s percorre SP com caminhão de feira para divulgar lançamento

A marca da Pepsico está realizando a experiência 'Caminhão da Batata', onde vai circular pela cidade de São Paulo em diferentes bairros e rotas, para apresentar a nova versão extra crocante, que tem fatias mais grossas e aspecto rústico, com a distribuição dos produtos, além de ação publicitária e desdobramentos nas redes sociais.


LAY’S inovou novamente ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro, em versão extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico.

LAY’S Rústicas está disponível nos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, o lançamento traz aos consumidores e consumidoras ainda a localização de onde vieram as batatas da nova linha.

Para a divulgação da novidade, a marca preparou uma série de ações com foco em experimentação de produto e contato direto com o consumidor, incluindo a ativação ‘Caminhão da Batata’, onde LAY’S vai circular pela cidade de São Paulo em diferentes bairros e rotas, para apresentar Rústicas com a distribuição dos produtos, além de destacar que é um produto que vai do campo ao pacote em 48h, mantendo o máximo de frescor e naturalidade das batatas. 

A-marca também conta com uma nova edição da campanha “Do campo ao pacote em até 48 horas”, iniciativa global lançada no Brasil, que tem o objetivo de reforçar que o snack leva até 48 horas desde a colheita no campo até chegar ao pacote, desmistificando a origem da matéria-prima de LAY’S, que, é produzida de modo 100% sustentável no Brasil, além de ser fabricada apenas com batata, óleo, sal e nada mais, no sabor Sal Marinho.

A LAY’S ainda está realizando o desdobramento da novidade nas redes sociais, com a participação de influenciadores para promover o lançamento no TikTok e Instagram.

A partir de uma linha de produção diferente da usada na linha tradicional, a batata kettle cooked conta com um processo de fritura que garante o aspecto rústico, em que as batatas são fritas de maneira intermitente e com uma menor temperatura do óleo, tendo como resultado um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, trazendo ainda mais crocância.

Através de um QR Code na embalagem do produto, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do snack, com acesso à informação de qual estado vieram as batatas que vão em cada pacote de LAY’S. 

O lançamento celebra e permite conhecer um pouco mais sobre a história dos agricultores que trabalham em colaboração com a marca, a origem do ingrediente principal, os processos de cultivo, colheita e processamento da matéria-prima que garantem o frescor e a naturalidade dos produtos da marca.

“LAY’S Rústicas é uma novidade que chega no mercado nacional para preencher uma lacuna na gôndola dos snacks de batatas chips, com um formato que é fabricado apenas por nós no Brasil: a batata kettle cooked, revelando o máximo de sabor, frescor e crocância do produto. É um momento importante para a nossa marca que, após 8 anos de presença no mercado nacional, já está amadurecida e estruturada para contar com novas linhas de produto”, afirmou Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.