Experiência de Marca

Itaú cria aplicativo para “animar” livro infantil

Disponível para iPhone e Android, o aplicativo reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil.

Utilizar recursos digitais para tornar ainda mais mágico o momento de ler para uma criança. É com esse objetivo que o Banco Itaú lança o app Itaú Criança, para smartphone. Esta ação de marketing promocional faz parte da campanha “Leia para uma Criança”, criada para incentivar a leitura de histórias para crianças e que, em 2012, distribuiu mais de sete milhões de livros em todo o País.

Disponível para iPhone e Android, o aplicativo Itaú Criança reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil.

A ferramenta “Anima Livro” permite que as crianças interajam com as ilustrações dos livros da Coleção Itaú 2012. A ferramenta “Máscaras Divertidas” faz com que as palavras do leitor de histórias saiam da boca de personagens como o lobo mau, a princesa encantada, o sapo e o mago.

Por fim, a “Engenhoca de Sons” traz diferentes trilhas e efeitos sonoros que podem ser usados para enriquecer a leitura de qualquer história infantil.

“O lançamento deste aplicativo serve como um facilitador para nosso objetivo, que é ressaltar a importância da leitura para o aprendizado e desenvolvimento infantil, além de promover ações que visam a formação do indivíduo por meio da Educação e Cultura.”, conta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.

“O Itaú investe em ações de marketing promocional como esta por acreditar na educação como força transformadora do País”, explica Chacon. Desenvolvida pela DPZ, a campanha “Leia para uma Criança” foi idealizada a partir da integração criativa entre as peças off-line e on-line.

De acordo com o diretor de criação digital da agência, Viktor Busch. “Foi muito difícil separar quando estávamos pensando em off e quando estávamos pensando em on. Tudo sempre pareceu uma história só, com chances de criar pontos de engajamento em diferentes plataformas e em diferentes instantes na hora de alguém ‘ler para uma criança”.

Emerson Martins, diretor musical da Bamba Music, comenta que houve um grande cuidado no desenvolvimento de toda a parte sonora do aplicativo. “Nós nos preocupamos em utilizar melodias e construções harmônicas e rítmicas simples, que são mais fáceis de serem absorvidas por crianças”, explica.

Para divulgar o aplicativo Itaú Criança, foi criado um anúncio que mostra um smartphone com o app nas mãos de uma fera. O título explica a imagem: “O primeiro aplicativo de celular do mundo aprovado pelo Lobo Mau: App Itaú Criança.”