Experiência de Marca

Por que Ray-Ban Ocupa tem tudo para ser a maior ação de brand experience do 2º semestre?

Confira os detalhes da ação completa da marca global, que realiza promoção histórica para tornar os sonhos de quem ama música, arte e experiências emocionantes, em realidade.

Com a proposta de unir arte e música em uma experiência sem igual, entre artistas e consumidores, Ray-Ban propõe uma “ocupação” como principal experiência, que vai muito além da sua primeira edição, de 2019, e se projeta como uma das maiores ações de brand experience do segundo semestre de 2022.

A partir do propósito de encantar consumidores e gerar resultados no verão, a marca aposta em comunicação com ações multidisciplinares aliadas à arte e com o compromisso de oferecer experiências inesquecíveis.

Baseado em uma estratégia criativa, com conceito e narrativa bem definidos, a campanha se desdobra em ações táticas para atingir seus consumidores com maestria.

O-Ray-Ban Ocupa vai proporcionar, em ações multidisciplinares que reúnem sorteios e 4 filmes estrelados por Gloria Groove, exposições exclusivas de artistas com instalações e performances em espaço emblemático da cidade de São Paulo, em uma combinação de arte e música, contando, obviamente, com a presença da GG, embaixadora da marca.

Falar sobre autenticidade exige protagonistas únicos

A escolha de Gloria Groove, Voz do Ano no Prêmio Multishow 2022, esteve diretamente relacionada com o DNA da campanha.

A artista vem ganhando cada vez mais espaço na indústria musical e nos maiores festivais de música do país, sempre refletindo a sua autenticidade e representatividade por meio de uma voz potente em hits de sucesso.

Gloria Groove é embaixadora oficial da marca e estrela a campanha. Foto: André Jannuzzi.

GG, ao ser escolhida como embaixadora da ação e como protagonista principal, consolida a missão da campanha do Ray-Ban Ocupa em falar de maneira genuína sobre o assunto, trazendo a música e a arte como veículos da expressão “coragem de ser quem se é”.

Seguindo esta linha, a campanha conta ainda com a presença de diversos artistas que trazem este conceito consigo, elevados à máxima potência e que marcarão presença no evento especial em dezembro, incluindo Erotides Nai & Arthur Vieira, Criola, Fábio Gurjão, Bieto e Serifa, além de vários influenciadores.

O Phygital no plano de mídia

A campanha ainda usa inteligência para impactar seus consumidores enquanto estiverem próximos de lojas da marca, criando uma experiência personalizada e no timing perfeito para conectá-los à marca.

A mídia com geolocalização é um dos recursos que foram usados na comunicação de Ray-Ban, pois transita com maestria do digital ao off-line, criando um contexto para se divulgar a campanha e facilitar a conversão.

Experiências inesquecíveis como prêmios

Com a volta dos eventos presenciais em 2022, principalmente os grandes festivais, e com a intensidade de consumo de conteúdos nas redes sociais, ficou escancarada a vontade da maioria do público mais jovem (entre 18 e 35 anos) em acompanhá-los ou fazer o possível para estar lá.

Por conta da popularização e investimentos mais pesados das marcas em experiências, os festivais se tornaram ainda mais desejados por uma massa que sonha em estar no máximo de eventos possível.

Ação de Ray-Ban no Coachella 2022 que tirou fotos do festival a partir de câmeras nos óculos de influenciadores. Foto: Divulgação

Olhando para isso e seguindo a forte proposta da campanha, o Ray-Ban Ocupa também se tornou uma promoção, que aumenta ainda mais a sua atuação ao longo do tempo e entra na história dos premiados de uma forma inesquecível.

“Ao mesmo tempo que reforça o posicionamento de Ray-Ban, a promo também fortalece o desejo de desfrutar de uma experiência fantástica junto à uma Love Brand. Na retomada pós pandemia, vemos como as pessoas desejam vivenciar os festivais de música e arte. Todo a estratégia da campanha busca gerar ainda mais admiração pela marca e é claro, impulsionar os resultados de Ray-Ban em uma época do ano tão importante para a marca, o verão”, afirmou Marcelo Lenhard, CEO e CCO da Hands Ag.

Leia também: Ray-Ban Ocupa é criado e realizado pela Hands Ag

Ao acompanhar também a essência de Ray-Ban, que traz esse espírito jovem, icônico, único, e que tem a música como autoexpressão, a marca traz como recompensa uma passagem completa de seus ganhadores por 3 festivais de música.

O vencedor e um amigo terão a oportunidade de participar do próprio evento do Ray-Ban Ocupa, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022, além do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, que acontecerá em março de 2023, e do Coachella que ocorre na Califórnia, EUA, em abril de 2023.

O vencedor da promo participará do evento Ray-Ban Ocupa, e dos festivais Coachella e Lollapalooza em 2023. Fotos: Divulgação/Agência Hands // Kevin Mazur/Getty Images // Divulgação/Lolapalooza.

Fora isso, nos prêmios semanais, a marca levará os ganhadores e um acompanhante para uma experiência repleta de surpresas em São Paulo e para o Ray-Ban Ocupa.

A promoção ainda conta com prêmios desejados pelo público como caixas de música e fones JBL, entre outros que refletem uma vivência com a música e que terão reflexos no engajamento da campanha e conversão.