Na última semana, o Movimento Por Um Futebol Melhor, programa que concede descontos nos produtos de nove grandes empresas brasileiras de consumo e entretenimento, com o objetivo de alavancar o programa de sócio-torcedores dos times brasileiros, ultrapassou a marca dos 220 mil sócios cadastrados.
Para celebrar o feito, a AmBev e a PepsiCo aumentaram os descontos das principais bebidas que fazem parte do projeto em todo o País.
As marcas que sofreram alterações nos descontos foram: Brahma, Pepsi, Gatorade, Guaraná Antarctica, Soda e Sukita. O aumento no valor abatido dos produtos passa de 100% em relação ao beneficio inicial oferecido no lançamento do Movimento, em janeiro.
Todos os descontos dos refrigerantes de dois litros passaram de R$ 0,19 para R$ 0,50 por unidade. Nas latas de 350 ml, o sócio terá R$ 0,21 (anteriormente era de R$ 0,10). A embalagem de Gatorade passou de R$ 0,10 para R$ 0,30 de desconto.
A Brahma, cerveja patrocinadora dos clubes, também teve seus preços alterados. Agora, a bebida, maior investidora do futebol brasileiro, aumentou seu desconto de R$ 0,10 para R$ 0,20 nas unidades de 350 ml, 473 ml, 550 ml e um litro.
O Movimento por um Futebol Melhor está presente em todo o Brasil em times, como Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético, América, Bahia e Vitória.
Mais informações do Movimento, como a lista de lojas e marcas participantes e o ranking dos clubes pelo número de sócios podem ser encontrados pelo site oficial do projeto. Nele é possível também simular compras e visualizar o pacote de descontos de cerca de 300 produtos das empresas parceiras.
Mecânica
Para obter os descontos, o sócio-torcedor precisa apenas informar seu CPF no início da compra nas redes de supermercado cadastradas no programa. Os sistemas dos caixas estão interligados à base dos clubes e o desconto será dado automaticamente.
O embaixador do “Movimento por um Futebol Melhor” é Ronaldo Nazário, bicampeão da Copa do Mundo – e maior artilheiro da história do torneio – pela Seleção Brasileira e atual membro do COL (Comitê Organizador Local) do País junto à Fifa para a concretização do mundial de 14.
Toda mensalidade paga nos planos de sócios tem o objetivo de ajudar os clubes em infraestrutura, revelação e contratações de jogadores.