Experiência de Marca

Citroën mostra novos produtos na Rio Innovation Week

Com destaque para o Citroën Ami, empresa mostra seus projetos de sustentabilidade no evento.

A Citroën, como parte integrante do espaço Stellantis da segunda edição do Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, marca presença com o Citroën Ami, um produto sustentável, racional, prático e alinhado com as demandas crescentes da micromobilidade das grandes cidades.

Sucesso na Europa, o Ami é a personificação de alguns dos maiores valores da Citroën, como inovação, interesse pelos desafios da sociedade e vontade de proporcionar uma mobilidade sem emissão de gás carbônico.

Em sua segunda exposição no Brasil e considerado uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística, o Citroën Ami, que já está em fase de testes no país, é equipado com motor de 6 kW, que lhe dá a agilidade necessária em diversos ambientes, com velocidade máxima de 45 km/h. Nesta fase inicial, as verificações do Ami estão concentradas em torno do Polo Automotivo de Betim (MG), com o apoio das áreas técnicas da Stellantis.

Com-apenas 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura, ele pode trafegar com muito mais agilidade, além de ter uma praticidade única: é possível estacionar dois Ami em uma vaga convencional. Manobras são feitas com facilidade, com ampla área envidraçada, visão de 360º e só 7,2 metros de diâmetro de giro.

Há ainda uma versão de mobilidade inteligente que inclui o transporte de mercadorias: o Ami Cargo. Com uma cabine de 400 litros de volume, ele pode levar objetos de até 1,20 metro de comprimento e receber acessórios para atender diferentes necessidades de seus clientes, indo de divisória para a área de carga até uma mesa capaz de receber até 40 kg de peso.