A The Aubergine Panda, agência digital da Holding Clube, criou e desenvolveu para o Corinthians o primeiro aplicativo oficial para iPhone do clube.
Os torcedores da nação corintiana poderão agora se divertir com o “Fiel na Foto”, app de filtro de imagens cujas fotos poderão ser compartilhadas nas redes sociais. O objetivo da ação é unir o marketing digital e o marketing esportivo para criar interação entre o clube e os mais de 30 milhões de torcedores do Corinthians.
A ação foi articulada pela FanClub, agência de marketing esportivo do grupo e uma das responsáveis pela estratégia de futebol de marcas como Gatorade e AmBev.
Os usuários terão acesso a cinco pacotes do aplicativo, um gratuito e outros quatro ao valor de US$ 0,99 cada. No pacote gratuito, poderão ser aplicados sob as fotos tiradas com iPhone três tipos de filtros – timão, campeão e o do grito “Louco por ti” – e duas variações do brasão do Corinthians.
Os demais pacotes, para os que se interessarem em dar um upgrade na brincadeira tecnológica, serão temáticos – Torcida, Mundial, História e República. Cada um deles oferecerá cinco filtros e mais variações do brasão. O aplicativo pode ser baixado aqui.
Assim que personalizadas com as ferramentas disponíveis no aplicativo, as fotos poderão ser postadas no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.
“Desenvolvemos uma ideia que usasse a motivação do torcedor para gerar interação e buzz nas redes, uma vez que estamos falando de mais de 30 milhões de potenciais usuários, produtores de conteúdo”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda.
“Esse formato de aplicativo integrado a outras redes sociais é ideal para atingir este objetivo porque é democrático e se espalha com uma incrível rapidez. Por isso o aplicativo tem tudo para ser um sucesso entre os corintianos”, conclui Letícia.
Além do iPhone, o aplicativo deve ser estendido, em breve, também para o sistema Android.
“O lançamento do novo aplicativo é mais uma forma de estarmos próximos ao nosso torcedor. O produto é mais uma forma do corintiano expressar o seu amor pelo time, personalizando as fotos postadas nas redes sociais com a nossa marca”, comentou Ivan Marques, diretor de Marketing do Corinthians.