Tech

São Paulo vai sediar Mundial de VALORANT para universitários no Pacaembu

Lendário estádio recebe jovens de mais de 40 países para decisão internacional do Red Bull Campus Clutch, entre os dias 13 e 16 de dezembro.


O Pacaembu, palco em que Neymar Jr. estreou como profissional e carregado de história por revelar craques no começo da carreira, vai se tornar arena gamer e dar espaço para jovens estudantes de mais de 40 países comandarem Chamber, Fade e Viper, entre outros agentes, e mostrarem suas habilidades no maior torneio de VALORANT universitário do mundo. 

Entre 13 e 16 de dezembro, o estádio vai receber a etapa mundial do Red Bull Campus Clutch, grande evento internacional de E-sports nesta nova etapa. 

Com centenas de participantes classificados, a competição também vai garantir ao time vencedor 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023.

Nesta-segunda edição, o Red Bull Campus Clutch já te, 4.500 times inscritos, mais de 25 mil participantes, aproximadamente 300 classificatórias nacionais e milhares de faculdades envolvidas no mundo inteiro.

Na edição passada, o Brasil se tornou campeão sul-americano, depois de o time ‘Odin e Amigos’ vencer a ‘Cataclysm’, do Peru, e ainda teve a participação do streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch, no decorrer das qualificatórias. Em 2022, o representante brasileiro será definido no começo de dezembro. 

“O Red Bull Campus Clutch me permitiu conhecer alguns grandes aspirantes a profissionais no ano passado, em Madri (ESP), e espero ver alguns deles e caras novas este ano. E não há lugar melhor do que o Brasil, pois os brasileiros são apaixonados por fps”, declarou Alex ‘Vansilli’ Nguyen, apresentador que liderou a transmissão global na última edição e retornará em 2022 também. 

Nos dias 13 e 14 de dezembro, os mais de 40 times serão separados em grupos, sendo que apenas oito avançam ao mata-mata e continuam com chances de título mundial nos dias 15 e 16. 

Entre os países que vêm ao Brasil, a competição vai contar com EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha. 

Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda vai contar com parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce.

Plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo, o Red Bull Content Pool tem centenas de conteúdos relacionados ao universo gamer. Acesse o site e confira os materiais.