Experiência de Marca

Siep falará sobre hábitos de consumo

O encontro terá a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais para discutir as causas e efeitos do consumismo sob o ponto de vista das marcas.

Discutir as experiências de consumo sob o ponto de vista de marcas, conceitos, vivências, sentimentos e afetos. Essa é a proposta do 3° Siep – Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas de Consumo, evento que acontece entre 10 e 13/06, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em São Paulo (SP).

Organizado pela instituição e com o apoio da The Group, agência de live marketing, eventos e promoções, o encontro terá a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais para discutir os hábitos de consumo, suas causas e efeitos.

A estimativa é reunir, em quatro dias, cerca de 500 profissionais, entre eles os de comunicação, acadêmicos e estudantes. O Siep Consumo será formado por seis mesas redondas com temas contemporâneos como comunicação, semiótica, cultura; movimentos e tendências; sensibilidade nas interações do consumo, entre outros.

Nomes como João Ciaco, da Fiat Automóveis; Raphael Vasconcellos,  do Facebook; Fabio Coelho, diretor-geral do Google Brasil; Fred Gelli, diretor de Criação da Tátil Design, entre outros, serão os responsáveis pelos debates.

Minicursos e workshops práticos focados na geração de experiências na construção de marcas e no sentido de consumir também serão ministrados por especialistas.

Além disso, estão programados safáris, percursos roteirizados e guiados por especialistas de diversos segmentos, por lojas e pontos de venda da cidade de São Paulo. O objetivo é que o participante transite pela cidade com um olhar de análise crítica e construtiva sobre os mercados e as diversas estratégias de experienciar marcas e produtos.

“O tema consumo ocupa cada vez mais espaço no nosso dia a dia. Abraçamos a causa e queremos levar ao público presente um debate rico e inovador. Para isso, estamos trazendo nomes de peso e que estudam o hábito de consumir em todo o mundo”, diz Fernando Guntovitch, sócio-diretor da The Group.