MICE

Copa do Mundo faz decolar a conectividade aérea no Oriente Médio

Apesar de a Copa do Mundo acontecer somente no Qatar, os efeitos deste evento na conectividade aérea de entrada são muito importantes para todos os destinos da região.

A Mabrian Technologies, líder no fornecimento de Travel Intelligence, realizou um estudo sobre o impacto da Copa do Mundo da FIFA na conectividade aérea no Catar. Era esperado que o número de vôos de chegada aos aeroportos do Catar aumentasse à medida que os torcedores de futebol participassem do evento. No entanto, o estudo revela que os países vizinhos do Catar estão vendo um efeito ainda maior.

De acordo com os horários dos voos de chegada a partir de 8 de novembro, o número de assentos para o Catar aumentará em 25% durante a celebração da Copa do Mundo. Isto significa 400.000 assentos extras para o destino durante este período, em comparação com o ano passado.

Entretanto,-o impacto na conectividade aérea será relativamente maior para outros países do Oriente Médio. O Kuwait verá sua capacidade de vôo aumentar em 53%, enquanto os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita aumentarão 46% e 43%, respectivamente, durante este período.

Como resultado disto, 14,6 milhões de assentos aéreos de entrada estão programados para esta região durante o período do evento.

Outro efeito do torneio que se destaca nesta análise, é o efeito sobre a comunicação aérea interna na região do Oriente Médio. A mobilidade entre o Catar e seus países vizinhos aumentará substancialmente durante este período. De fato, 47% dos novos assentos de entrada para o Catar no período são da Arábia Saudita (30%), dos Emirados Árabes Unidos (11%) e do Kuwait (6%). No total, são 188.000 assentos extras para conectividade aérea regional no Oriente Médio.

A Copa do Mundo da FIFA deve ser um ponto de inflexão para o turismo do Catar e seus efeitos serão para toda a região do Oriente Médio, tornando-o mais conhecido e mais conectado.