Experiência de Marca

Estúdio Colletivo faz ações digitais do filme “O Concurso”

O aplicativo “O Maior Nerd do Brasil” vai eleger um nerd e seu acompanhante para a pré-estreia do filme em São Paulo ao lado do elenco todo.

Com um núcleo dedicado somente à área de cinema, o Estúdio Colletivo é responsável por toda estratégia digital do longa-metragem “O Concurso” que entra em cartaz no próximo dia 19/07.

Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme estrelando Sabrina Sato nas telonas e relata a saga de quatro finalistas em um concurso para a vaga de Juiz Federal. Interpretados por Fabio Porchat, Danton Melo, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi, a trama se desenvolve no Rio de Janeiro, local da última prova do concurso e onde as coisas mais impressionantes acontecem.

Para movimentar ainda mais a página oficial do filme no Facebook, que já conta com cerca de 40 mil fãs, o Estúdio Colletivo criou o aplicativo “O Maior Nerd do Brasil”, para eleger um nerd e seu acompanhante para a pré-estreia do filme em São Paulo ao lado do elenco todo.

Para participar, usuários do Facebook, devem autorizar o aplicativo, que automaticamente vai utilizar a própria foto do usuário, criar um avatar e publicar no mural de participantes da ação de marketing promocional. O resultado será publicado na página oficial do filme no dia 12/07.

Além da criação do aplicativo, o Estúdio Colletivo é responsável por toda comunicação online em plataformas como Facebook, Google +,  Twitter, e ainda em alimentar o canal oficial do filme no YouTube, com pílulas das filmagens e trailer.