A Telefônica Vivo, pela segunda vez consecutiva, será a principal patrocinadora da Campus Party Recife 2013 e impressionará o público com o projeto de ativação de marca.
Este ano, desenvolvido em parceria pela Innova – All Around The Brand e Dot.Promo, o encontro une forças das duas agências experientes quando se fala em Campus Party.
A Dot foi responsável pela edição de 2012 em Recife, e a Innova realizou várias edições passadas, em São Paulo, além de criar o conceito “Keep Geeking”, lançado este ano e utilizado pela Vivo em encontros de tecnologia, voltados a esse público.
O objetivo é destacar a marca como a principal conexão desse universo com as pessoas e promover sua sinergia com os participantes, além de enfatizar a importância de quem prestigia a Campus enquanto agentes de mudanças para o mundo.
O evento teve início no dia 17/07 e segue até 21/07, no Centro de Convenções de Pernambuco e Chevrolet Hall e reúne cerca de dois mil campuseiros.
A Área Expo é de livre acesso a todos, com acesso gratuito. Lá está o famoso Cubo de Conteúdo, em uma parceria entre a Vivo e a Six Pix. Será promovida, ainda, uma edição do programa “Recicle seu Celular”.
Na ação de marketing promocional “Celular Velho, Atitudes Novas.” o visitante poderá depositar um aparelho em desuso e responder à pergunta: “Se você pudesse transformar seu celular antigo em qualquer coisa, no que seria?”. Logo, estará concorrendo a um smartphone 4G da Vivo; a melhor resposta é a que ganha.
Dentro da Arena, área restrita a campuseiros, está o “Ovni”, o coração da Campus Party. É lá onde estão abrigados os servidores de alta capacidade, responsáveis pelos 10 GB de velocidade para acesso à internet. São cerca de dois mil pontos de conexão, espalhados por todo o local.
Um espaço de credenciamento e relacionamento VIP foi montado para a recepção e reuniões de executivos da Telefônica Vivo.
Para apresentar a plataforma de sustentabilidade da Vivo, o espaço “Conexão que faz bem” irá unificar a demonstração de dois produtos em um único espaço para mostrar os benefícios que trazem para a vida das pessoas.
Para conhecer o Vivo Clima, uma TV faz a simulação do produto. Por meio de um tablet, o visitante poderá interagir com o conteúdo do Vivo Clima e obter mais informações sobre o Projeto Piloto e áreas de instalação até o final de 2013.
Já no Smart Bus há um painel personalizado com um banco de ponto de ônibus e uma tela de 42”, onde são apresentadas as informações sobre o produto. O Espaço Conexão que Faz Bem é abastecido com energia solar.
Para apresentar o baixo impacto visual das novas antenas sustentáveis da Vivo, que agora ficam embaixo da terra, um enorme adesivo 3D foi instalado no chão e simula os diferenciais desta tecnologia. Uma promotora uniformizada está presente para explicar as vantagens e benefícios para o meio ambiente.
Os campuseiros poderão tirar fotos interagindo com o adesivo, e haverá uma ação promocional de fotos no Instagram. A imagem mais curtida ganhará um smartphone 4G da Vivo.
Aqueles que quiserem concorrer a uma noite VIP na barraca 4G Plus, com direito a três acompanhantes, comida, bebida, acesso à conexão 4G Plus e climatizador de ar, basta participar do desafio Genius – aquele game da década de 80, que busca estimular a memorização de cores e sons – só que agora no tablet.
Promotoras de patins circularão pela Arena convidando os campuseiros a participarem do desafio. Durante o dia, o concorrente poderá jogar quantas vezes quiser, e no final do dia haverá apenas um vencedor por meio de ranking de posição. Os vencedores de cada dia disputarão uma final emocionante e ao vivo para ganhar um tablet com a tecnologia 4G.
Há um espaço para degustação da tecnologia 4G Plus em smartphones, tablets e notebooks, assim como, apresentação do Vivo Play, um serviço de vídeos on-line com milhares de filmes, series, shows e muito mais.
O público também poderá conhecer um pouco mais do e-Health, no espaço cenografado de hospital. Promotoras vestidas de enfermeiras explicam aos campuseiros como funciona esse serviço.