O Brasil estreou na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em partida contra a seleção da Sérvia. Para fortalecer a paixão das mulheres por futebol e cerveja, a Marisa e a Dádiva fizeram uma collab de mulher para mulher.
Com embalagens especiais e novos nomes, a varejista de moda lançou as cervejas “Marisa Premium Lager” e “Marisa Pink Sour”, esta última na cor magenta, já tradicional da marca, em evento exclusivo.
A celebração contou com uma equipe majoritariamente feminina no front das operações, entre churrasco, show musical, produção, etc.
Para reforçar a presença feminina em setores tradicionalmente dominados por homens, como cervejarias e futebol, a Marisa selecionou a Dádiva como fornecedora de sua primeira cerveja. Uma comemoração exclusiva será realizada pela Companhia para consumidoras fiéis selecionadas, e influenciadoras, que foram convidadas para assistir a estreia do Brasil na Copa e apreciar as cervejas.
“Estamos muito orgulhosos em nos associar a Dádiva nesta proposta de cerveja de mulher para mulher; afinal também queremos assistir e jogar futebol, beber e criar cervejas, e nos reunir para curtir um dos maiores eventos esportivos do mundo. O empreendedorismo feminino é uma causa importante para a Marisa e queremos trazer cada vez mais exemplos inspiradores, como a Dádiva, para as nossas consumidoras”, disse Christianne Toledo, diretora de marketing da Marisa.
A “Dádiva Premium Lager”, que foi rebatizada como “Marisa Premium Lager”, já recebeu medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017, e medalha de bronze no South Beer Cup de 2018.
A cerveja, fabricada com água, malte de cevada, lúpulo e levedura, conta com um sabor refrescante e suave que remete a biscoito, com um amargor leve. Já a “Marisa Pink Sour”, que leva amora em sua receita, é leve, com um toque de acidez, bastante sabor e aroma de fruta.
“Paixão por cerveja e futebol é do brasileiro, e não pertence a um só gênero. Por isso, ficamos contentes em ter uma parceira como a Marisa, para nos ajudar a reforçar essa mensagem e trazer cada vez mais mulheres para o mundo da cerveja e para espaços em que elas queiram estar”, concluiu Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva.
Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: