Está tudo pronto para a tradicional Festa do Bon Odori, que este ano chega a sua 29ª edição. Música, comidas típicas do Japão, como sobá e sushi, além das danças, vão animar os três dias de evento.
O Obon é uma tradicional festividade japonesa que tem sua origem no Budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados por meio da dança, o Bon Odori, ao som dos tambores típicos japoneses (taiko), das flautas de bambu (fue) e do canto em estilo min’yo.
Criado há 29 anos pelos imigrantes japoneses da Capital, o encontro encanta os descendentes nipônicos e principalmente os brasileiros, que durante os três dias de festa lotam a sede da Nipo Campo, somando um público com mais de 10 mil pessoas.
De acordo com o coordenador da atração, Nilson Aguena, este ano o Bon Odori será diferente, com uma praça de alimentação maior e mais atrações. “Nas sexta e domingo teremos apresentações dos grupos de taiko e danças que são referências da nossa cultura”, explicou Aguena.
A festa é organizada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, e este ano voltou para o calendário oficial das festividades em comemoração ao aniversário da cidade. Será entre os dias 16 e 18/08, com ingresso no valor de R$ 10,00.