Experiência de Marca

Paratur fecha parceria para promover Paragominas

Entre os veículos convidados para cobrir a Agropec 2013 estão os integrantes do grupo Amazon Sat, de Manaus, que são responsáveis por reportagens para a grade de programas da rádio, tv, portal e mídias sociais mantidas pertencente à rede.

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) está apoiando, mais uma vez, a cobertura da Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec). O evento é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município (SPRP), por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), à qual a Paratur está vinculada.

Para fortalecer ainda mais o evento, enquanto indutor do turismo voltado ao agronegócio, em Paragominas, a Paratur convidou dois importantes veículos de comunicação para cobrir o evento, que acontece até o dia 18/08.

Socorro Costa, presidente da Paratur, explica que “a iniciativa segue as diretrizes do Plano Ver-o-Pará (Plano Estratégico de Turismo do Pará), que tem ações planejadas para as seis regiões turísticas do Estado, Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Xingu e Araguaia-Tocantins, esta última que inclui Paragominas, município modelo de sustentabilidade e detentor do selo Municípios Verdes.

Entre os veículos convidados para cobrir a Agropec 2013 estão os integrantes do grupo Amazon Sat, de Manaus, que são responsáveis por reportagens para a grade de programas da rádio, tv, portal e mídias sociais mantidas pertencente à rede.

O segundo convidado, por intermédio do Programa de Press Trip da Paratur, é o Jornal de Turismo, que vai incluir a região Araguaia-Tocantins em uma edição especial de oito páginas sobre o Pará. A publicação vai circular em setembro durante a Abav 2013 – Feira das Américas.

O Jornal de Turismo também fará matérias dos polos Belém e Marajó e receberá conteúdo complementar das demais regiões (Tapajós, Amazônia Atlântica e Xingu). Haverá, ainda, uma ação de marketing promocional do veículo no dia 17/08, às 9h30, no Polo Joalheiro.

A ação apresentará aos parceiros da iniciativa privada e outros do turismo a proposta de aquisição de espaço comercial na publicação em virtude da Abav e Braztoa. “Apresentaremos ao Jornal de Turismo o roteiro “Pará: oito dias e sete noites”, com destaque para Belém, Marajó e Araguaia-Tocantins, mas contemplando também as demais regiões”, diz Socorro Costa.