No dia 14/10, Nova Iguaçu receberá o primeiro evento voltado integralmente para profissionais empreendedores de internet, tecnologia e comunicação da Baixada Fluminense.
Com a proposta de tornar-se uma comunidade, o Weboteco planeja debates, palestras e encontros sociais para fortalecer e expandir o networking dos integrantes.
A primeira edição do evento acontece no Sheriff Bar, no Centro de Nova Iguaçu. “Pensamos num ambiente descontraído, onde as pessoas se sintam à vontade para conversar e fazer seu networking se expandir”, explica Diego Fernandes, um dos organizadores do evento.
O encontro tem o objetivo de ligar novas ideias e projetos a profissionais e investidores interessados – isso é feito nas sessões de pitching. Cada participante, equipe ou empresa tem um tempo determinado para apresentar seu projeto e atrair pessoas interessadas em ajudar e/ou investir.
Pitchings têm se tornado comuns em eventos na cidade do Rio de Janeiro, mas podem ser ainda uma grande novidade para empreendedores da Baixada Fluminense. O formato baseia-se em apresentações objetivas e curtas, com durações que variam de 30 segundos a dois minutos.
Em cada edição do evento haverá um tema específico, sempre ligado ao empreendedorismo na Baixada Fluminense.
Para a primeira edição, o assunto da palestra de abertura – em formato de bate-papo – será “As oportunidades e desafios da Baixada Fluminense”. “Acreditamos que a Baixada vive um momento de grande crescimento econômico e há muito que ser explorado na área”, explica Diego Fernandes.
O encerramento será marcado com sorteio de brindes e agradecimento ao público.