Experiência de Marca

Sustentabilidade: criatividade a toda prova

Enquanto no Brasil, o destino dos carros usados é o ferro velho ou os pátios do Detran, pelo mundo afora, eles têm uma outra função. Vale a pena conferir na seleção de imagens que Promoview preparou para você.

Cuidar do meio ambiente é fundamental para que o planeta possa respirar e as pessoas possam viver com qualidade de vida. As grandes marcas têm feito a parte delas com ações de sustentabilidade, porém, é preciso que cada um dê a sua contribuição.

Um boa ideia apresentada em algumas exposições de arte tem atraído a atenção de muita gente. Trata-se da reciclagem de carros velhos, transformando-os em verdadeiras obras de arte. No Brasil, isso seria muito bem vindo, afinal, os pátios dos Detrans estão abarrotados deles, e, isso, contamina o meio ambiente.

Confira nas imagens abaixo um pouco do que pode ser feito:

Caminhão é colocado numa espécie de pedestal anunciando uma mecânica na Austrália (Foto: Bill Bachman).

 

Esta escultura no festival Beautiful Days (Dias Bonitos), realizado em Devon (Inglaterra), foi nomeada de ‘Mutoid Waste Co’ (Foto: Mark Massey).
Carros como estes, que há muito tempo não circulam mais, agora fazem seu trabalho no mundo das artes. Aqui, uma escultura com um Audi dá as boas vindas aos visitantes no Festival de Velocidade de Goodwood em Chichester, Inglaterra (Foto: Nathan King).
Este Fusca vira uma aranha no Zoológico Swetsville (Foto: Toria Clark).
Membro da companhia de arte de rua francesa Generik Vapeur toca gaita de fole no encerramento do Festival Nacional de Artes em Valparaiso, Chile (Foto: Eliseo Fernandes/Reuters).
Este carro em Berlim foi ‘encapado’ de musgo artificial (Foto: Thomas Peter/Reuters).
A instalação Cadillac Ranch fica em Amarillo, Texas (Foto: Ed Darack/Science Faction).
Vários carros 4×4 são colocados sobre uma instalação de mamute no Festival de Velocidade de Goodwood, em Chichester, Inglaterra (Foto: Alessea Piedomenico/Reuters).
‘Carhenge’ é uma répica de Stonehenge, mas feita com carros. Ela fica em Alliance, Nebrasca, EUA (Foto: Tom Bean/Corbis).
Carro destruído num acidente automobilístico é exibido na China para promover a direção segura (Foto: Jason Lee/Reuters).
Esta impressionante obra de arte é exibida na Potsdamer Platz, em Berlim (Foto: Tobias Scwarz).
Réplica de Stonehenge foi feita exclusivamente de carcaças. Mais tarde, a escultura, batizada de Citihenge, foi removida e exibida no Festival de Velocidade de Goodwood (Foto: Tim Stewart).
A escultura de Lorenzo Quinn foi batizada de ‘Vroom Vroom’. Em Londres, ela consiste num clássico modelo Fiat 500, o primeiro que o artista comprou, sob uma mão infantil de metal (Foto: Matthew Lloyd/Getty Images).
Réplica de cimento em tamanho natural fica submersa sob o arrecife Manchones, em Cancun, México (Barcroft Media/Getty Images).
Carro é coberto de grama em Ramona, Califórnia (Foto: Modrow/Laif/Redux).
Carro dourado ganha asas gigantes em escultura do artista alemão H.A. Schult, no teto do museu da cidade de Colônia, na Alemanha (Foto: Oliver Berg/AFP/Getty Images).
Rebirth 2013, uma escultura feita a partir de 13 carros abandonados, é exibida na China (Foto: AFP/Getty Images).
A escultura Tiranossauro, de Chris Pilmore, é feita com pneus de carros abandonados e exibida na mostra de esculturas recicladas, no Zoológico de Londres (Foto: Peter Macdiarmid/Getty Images).
A obra de arte Tulipa é feita com um carro Triumph Spitfire dinamitado. A assinatura é do artista francês Arman (Foto: Varely Hache/AFP/Getty Images).
A instalação de Dirk Skreber em Colônia, Alemanha, chama ‘Reactor 2009’ (Foto: Revier Foto/Action Press).