Após quase três semanas, a primeira fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 14, já registra mais de 3,6 milhões de solicitações dos torcedores. A final no Maracanã é o jogo mais procurado: cerca de meio milhão de pessoas pediram entradas para a partida – mas apenas 73 mil felizardos estarão presentes no estádio.
A primeira fase de vendas vai até 10/10. A Copa da Alemanha, em 2006, detém o recorde de pedidos de uma primeira fase de venda de bilhetes. Na ocasião, mais de oito milhões de solicitações foram feitas. A Fifa, no entanto, acredita que a competição no Brasil irá superar esse número.
Até o momento, os torcedores estrangeiros representam apenas 18% das solicitações. O Ministério do Turismo (MTur) espera que o País receba cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante os 30 dias do Mundial.
O processo de vendas de ingressos para a Copa do Mundo tem como novidade o serviço – pago – de entrega de bilhetes no domicílio. A Fifa também terá mais centros de distribuição de ingressos para a Copa, que devem abrir as portas em 15/04/14. Tudo isso para evitar as filas registradas durante a retirada de bilhetes da Copa das Confederações de 2013.