Experiência de Marca

Google quer driblar a morte com Calico

O gigante da internet e da tecnologia que melhora a vida de milhares de pessoas com serviços <em>on-line</em>, subvenções e muito mais, agora se aventura na área da saúde.

Google está entrando em um dos maiores desafios da vida com a nova companhia, Calico. O gigante da internet e da tecnologia que melhora a vida de milhares de pessoas com serviços on-line, subvenções e muito mais, agora se aventura na área da saúde.

Larry Page, CEO do Google, pediu aos seguidores dele no Google­+ para não ficarem surpresos que o Google esteja “Investindo em projetos que parecem estranhos ou especulativos comparados com os negócios de internet da companhia”.

Ele também adicionou que o novo investimento foi muito pouco comparado ao que eles gastam com o core business, então não há a preocupação do Google sair do mercado de tecnologia e entrar de vez na “carreira médica”.

Enquanto Page listou os problemas decorrentes da idade – indo da diminuição da mobilidade e agilidade mental, até as doenças que ameaçam a vida física e emocional – ele não comentou sobre no que exatamente a empresa estaria engajada. De acordo com o Tech Crunch, o objetivo é o “Aumento da expectativa de vida das pessoas nascidas há 20 anos para até 100 anos”.

No Google+, Page revelou ainda o nome do executivo responsável por levar a Calico ao sucesso: Art Levinson, ex CEO da Genetech, empresa de biotecnologia, e membro do conselho da Apple. “Dediquei grande parte da minha vida à ciência e a tecnologia, sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e estou muito animado com o que vamos fazer aqui”, declarou Levison.