Experiência de Marca

Talentos da moda são premiados no Desafio Passarela Senai

Cerca de 120 alunos do cursro de Tecnólogo em Design de Moda participaram do desafio, cuja prova foi elaborar um maiô feminino para praticantes da natação e amantes do esporte.

Na noite de 04/10, o público conheceu a vencedora da oitava edição do Desafio Passarela Senai. Tatiane Fagundes, aluna do segundo período do curso Tecnólogo em Design de Moda, foi a grande vencedora, que este ano teve como tema “Do desenho à piscina, antes que o tempo acabe”.

Cerca de 120 alunos participaram do desafio, cuja prova foi elaborar um maiô feminino para praticantes da natação e amantes do esporte.

O Desafio Passarela é um incentivo aos estudantes do curso de Tecnólogo em Design (Foto: Mauro Frasson).

O maiô elaborado por Tatiane foi pensado para atender três funções: estética, simbólica e prática. Modelado para destacar a silhueta feminina, ele foi inspirado no movimento da água e nas hastes de uma estrela, simbolizando a vitória.

Para Tatiane, vencer o Desafio impulsionará sua carreira. “Já trabalho com estampas e tenho muita vontade de crescer junto com uma marca. Ter vencido o Desafio Passarela será uma porta de entrada para isso”, conta a campeã.

O evento de premiação aconteceu no Campus da Indústria, reunindo as peças produzidas pelas cinco finalistas e suas equipes num desfile produzido por Rodrigo Orizzi.

Gustavo Borges entregou o prêmio à ganhadora do Desafio (Foto: Mauro Frasson

Além de Tatiane, Pholianna Montibeller, Isabele Pariz, Debora Altini e Thais Iensen contaram com o apoio de um colega, chamado de “anjo”, e um técnico de ensino do Senai.  Durante a noite também foi premiada a modelo destaque. A vencedora foi Gabrieli Lorine, da Joy Model Management.

A edição deste ano contou com a parceria da Academia Gustavo Borges. As cinco finalistas que, durante dois dias, competiram no desenvolvimento, montagem e apresentação do look, serão contratadas pela Academia para desenvolver, em parceria, uma coleção exclusiva, que será comercializada pela rede em todo o País.

Gustavo Borges, que conquistou um total de quatro medalhas em três edições dos Jogos Olímpicos – Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sidney (2000) –, foi um dos jurados da prova.

Já reconhecido como uma vitrina de novos talentos da moda paranaense, o Desafio Passarela tem como objetivo estimular o desempenho e a destreza manual dos alunos no desenvolvimento de uma tarefa com espaço de tempo reduzido.

Inspirado no “Project Runway”, reality show norte-americano, uma prova diferente é realizada a cada edição, para que desta forma sejam contemplados os diversos segmentos da moda.

Participantes do Desafio posam ao lado de suas criações (Foto: Mauro Frasson).

O Desafio Passarela deste ano contou com o apoio da Academia Gustavo Borges, Fábrica do Silk Estamparia, Semana D, Sinditêxtil, P Verso, Canalli, Joy Model Management, Novo Louvre, Perseke, Lupi Design, Chocolateria, Bubble, Juliana Moriya e Livraria Vertov.