Recém-lançada pela Shell e comercializada pela Raízen, empresa licenciada da marca, a nova e exclusiva Shell V-Power acaba de ganhar uma estratégia de comunicação e marketing 360°.
Além do filme publicitário para TV aberta e fechada, que enfatiza os benefícios do mais moderno pacote de aditivos para combustíveis já lançado pela Shell, a campanha traz uma grande estratégia de mídia, que inclui estreia no intervalo do programa Domingão com Huck, no último domingo (04).
A campanha baseou-se num insight simples: Shell V-Power é uma marca muito poderosa e foi o primeiro combustível aditivado do Brasil.
Além disso, o país hoje é o segundo maior mercado no mundo para aditivados. Para comunicar todos os benefícios da nova fórmula, portanto, a monkey buscou ressaltar essa fortaleza da marca usando o recurso da aliteração de palavras começadas com “V”, como V-Power.
Outro destaque é o fato das ações terem sido pensadas especialmente para o consumidor brasileiro, desmistificando também que o produto seja exclusivo para carros importados e esportivos.
“Estamos bastante entusiasmados com essa campanha, pois ela consolida nossos esforços em mostrar para os consumidores que o novo combustível aditivado traz benefícios para todos os carros e públicos, uma vez que mantém seu motor funcionando como novo”, disse Otávio Azeredo, diretor de marketing da área de combustíveis da Raízen.
“Buscamos continuamente novas formas de conexão com um consumidor que está em constante transformação e mostrar a eles como podemos agregar em sua rotina em movimento é fundamental. Por isso, decidimos retratar um momento comum de suas vidas, dentro do posto de combustível, e reforçar todos esses benefícios”, completa Azeredo.
Desenvolvido globalmente após cinco anos de pesquisa, a nova gasolina Shell V-Power conta com a tecnologia INFINITY, que limpa até 100% dos resíduos que reduzem a performance do motor a cada abastecimento, rejuvenescendo o seu desempenho e proporcionando a sensação de carro novo. Seu uso contínuo ainda pode trazer uma economia de combustível.
Os aditivos da marca Shell são usados e recomendados pela Scuderia Ferrari, parceira da Shell há mais de 75 anos e uma das maiores referências em exigência e qualidade no segmento automobilístico em todo o mundo. A Shell V-Power também é o único combustível da categoria recomendado pela BMW-M e pela Ducati.
“A Shell está presente no país há mais de 100 anos e a Shell V-Power Gasolina é uma referência no mercado brasileiro. Devido à sua importância, somos o 4º país no mundo a lançar esse novo produto, entre os 68 países que o comercializa. Por isso, consideramos importante trazer um KV (Key Visual) único. Dessa forma, conduzimos pesquisas qualitativas com os consumidores e entendemos melhor suas conexões com seus carros e, consequentemente, com os combustíveis aditivados. No Brasil, o carro está envolto em uma série de associações que acabam reforçando aspectos emocionais e, por isso, além de performance, optamos em ocupar outros territórios e incluir um tom mais emocional e humano em nossas mensagens e comunicações”, conclui Azeredo.