Premiações

Prêmio Caboré revela vencedores da 42ª edição

Principal premiação da indústria de comunicação concede 14 troféus a profissionais e empresas

Na noite desta quarta-feira, 7, o mercado de comunicação e marketing conheceu os vencedores da 43ª edição do Prêmio Caboré, durante cerimônia realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. Foram concedidas 14 corujas a profissionais e empresas da indústria de comunicação, marketing e mídia, eleitos pelos profissionais do mercado. Auditada pela PwC, a votação online ocorreu de 31 de outubro a 2 de dezembro.

Porque a coruja é o símbolo do troféu do Caboré?

Salles Neto, criador do Prêmio Caboré, conta a curiosa história explicando a origem do troféu da premiação em forma de coruja. Confira:

“Quando decidi criar o prêmio não tinha um nome para dar e não queria colocar “Prêmio Meio & Mensagem”. Só tinha em mente que o troféu seria uma coruja, por ser um animal com inteligência privilegiada e atenta a tudo o que ocorre na floresta. Fui então conversar com um amigo, o artista plástico Aldemir Martins, e pedi para ele desenvolver o troféu no formato da ave. Chegando para aprovar, ele contou que tinha se inspirado em uma coruja, cujo nome era “caboré”. Sai de lá com esse nome na cabeça e decidi chamar a premiação de Caboré. No dia do evento, uma das categorias era “Profissional de Pesquisa” e ganhou Hilda Wickerhauser, da Marplan. Na hora de subir ao palco e receber o prêmio, ela agradeceu e disse que como pesquisadora tinha buscado informações sobre o nome do prêmio e descobriu que o nome da coruja não era caboré, mas sim caburé. Na hora pensei, meu Deus! Mas subi ao palco e, em tom de brincadeira, disse que manteria o nome e se a coruja quisesse, ela que mudasse seu nome”.

Confira-abaixo a lista dos vencedores do Caboré 2022:
 

Anunciante : Heineken 

Agência de Comunicação: Galeria 

Dirigente da Indústria da Comunicação: Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO) 

Profissional de Marketing: Ana Paula Castello Branco (TIM) 

Profissional de Criação: Angerson Vieira (Africa) 

Profissional de Atendimento e Negócios: Gabriela Borges (Publicis) 

Profissional de Veículo: Gabriela Comazzetto (TikTok) 

Profissional de Inovação: Helena Bertho (Nubank) 

Profissional de Mídia: Rafaela Queiroz (DPZ) 

Profissional de Estratégia: Stella Pirani (Wunderman Thompson) 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia: Google 

Produção: Play9 

Serviço de Marketing: Favela Holding 

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo: Globo