Experiência de Marca

ESPN Sync une esporte e tecnologia

Para se ter uma ideia dessa tendência, um em cada seis brasileiros navegam na internet enquanto assistem televisão, sendo que 59% fazem isso todos os dias.

ESPN lança neste mês um app desenvolvido especialmente para o fã do esporte. O ESPN Sync é um aplicativo ousado e inovador no mercado brasileiro, fundamentado em quatro pilares. Ele reúne todos os conceitos de segunda tela para o telespectador: sincronismo com a programação do canal, redes sociais, interatividade completa e gameficação.

Na prática, quando um dos narradores citarem um determinado jogador, por exemplo, um pop-up aparecerá na tela do aplicativo mostrando informações extras daquele atleta. Se ocorrer um lance polêmico, os usuários poderão enviar suas opiniões e responder questionamentos dos talents da ESPN.

Algumas perguntas valerão pontos que estarão num ranking dos usuários. Cada ação poderá ser compartilhada no Facebook e no Twitter e o internauta poderá participar de um bate-papo onde é possível twittar com a hashtag daquele jogo.

Para se ter uma ideia dessa tendência, um em cada seis brasileiros navegam na internet enquanto assistem televisão, sendo que 59% fazem isso todos os dias. Em eventos esportivos, 83% das pessoas acessam suas redes sociais para obter mais conteúdo esportivo.

E é exatamente isso que o ESPN Sync irá permitir, além de trazer outras funcionalidades como curiosidades, estatísticas e vídeos sobre o jogo e os times. Será possível, por exemplo, enviar perguntas e respostas para os narradores e comentaristas durante a partida e também interagir nas redes sociais.

O ESPN Sync foi desenvolvido utilizando a Plataforma StayTuned Companion da Mobovivo e que terá uma equipe dedicada dentro da estrutura da ESPN para geração de um conteúdo elaborado para cada evento.

Inicialmente, será possível acompanhar e interagir nos jogos de futebol transmitidos pela emissora – Champions League, Copa do Brasil, Eliminatórias da Copa do Mundo de 14, entre outros campeonatos nacionais da Europa.

O app já pode ser baixado gratuitamente para iPad e estará disponível na Apple Store para iPhone a partir de 11/11 e em seguida para o sistema Android na loja Google Play.