A ClickBus, prestando atenção às inovações que estão acontecendo no mercado de turismo e de olho na demanda da alta temporada de verão, amplia seu portfólio de marcas parceiras com o objetivo de oferecer ainda mais opções de viagens aos seus clientes.
Apenas em 2022, o maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil viu um crescimento de 275% na média diária de buscas no site, comparado com 2021.
A ideia é agregar ainda mais valor para o seu marketplace, trazendo opções de viagem de baixo custo e também ampliar a sua presença no mercado com mais rotas disponíveis para os seus usuários.
“O mercado tem se movimentando e novos players com propostas diferentes e inovadoras têm surgido nos últimos anos. Nós, como uma marca que estamos aqui para facilitar a vida do nosso consumidor, sendo o ponto inicial de qualquer viagem, estamos de olho nessas tendências e estamos orgulhosos de co-criar soluções inovadoras com parceiros líderes em seus respectivos mercados, vamos sempre que possível nos conectar com eles para ampliar a oferta aos nossos usuários.” detalha Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus.
Atualmente, a ClickBus oferece rotas para mais de 4.800 destinos em todo o Brasil em parceria com mais de 200 empresas de ônibus. No site, o cliente pode pesquisar, comparar e comprar sua passagem de viagem rodoviária para todo o país, de maneira rápida, simples e segura. Dessa forma, a ClickBus opera com foco na democratização do acesso ao transporte rodoviário, uma vez que impulsiona a redescoberta deste modal pelo viajante brasileiro.
Ampliação de parcerias no setor e expansão de mercado
A ClickBus fechou uma parceria com a Hurb, uma das maiores plataformas de viagens online do Brasil, que passa a oferecer pacotes de viagens rodoviários.
Dentro desta parceria, o cliente também poderá comprar suas passagens de ônibus direto no site da empresa por meio de um whitelabel, gerenciado pela ClickBus.
Outra parceira que começa a atuar incluindo opções rodoviárias em sua plataforma é a 123 Milhas, que se conecta ao GDS da ClickBus. Além dessas, a ClickBus tem parceria com mais de 100 empresas do mercado de turismo nacional, como a CVC e BeFly.
“Nosso principal objetivo é democratizar as viagens e mostrar o modal rodoviário como uma opção cada vez mais confortável, viável e, claro, segura. Estamos em todas as pontas do ecossistema digital do setor de turismo rodoviário, seja como um GDS (agregador), OTA (plataforma online) ou como gestor de white labels (sites de empresas de ônibus e de rodoviárias), com o objetivo de promover ainda mais o ônibus e trazer soluções completas tanto para os nossos clientes B2C quanto B2B”, afirma o VP Comercial da ClickBus.
Vantagens do ônibus
O mercado de transporte rodoviário tem apresentado bons resultados desde a retomada do turismo. Só em 2022, a ClickBus registrou um aumento de 83% na venda de passagens em comparação ao mesmo período de 2020, resultando no melhor primeiro semestre da história da empresa.
Outro fator de destaque e que torna o modal muito mais atrativo para quem quer desbravar as paisagens brasileiras, o tornando muito mais democrático, é o acesso: no Brasil, há 67 aeroportos comerciais, enquanto já são cerca de 5000 rodoviárias espalhadas pelas diferentes regiões do país.
Em relação à competitividade de preços, diferente do modal aéreo, os valores dos bilhetes rodoviários têm se mantido similares aos pré-pandemia na maioria dos trechos. Cada vez mais a inteligência de precificação tem atraído o público, principalmente aqueles que compram de forma antecipada, para aproveitar os descontos agressivos.
Ao comprar pela ClickBus, o processo digital traz facilidade, economia de tempo e comodidade para se planejar.
No bagageiro, as viações permitem até 30 kg de peso total e volume máximo de 300 dm 3. No porta-embrulhos são permitidos 5 kg de peso total com dimensões que se adaptem ao espaço, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança do cliente. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens.
As viações têm investido nas suas frotas para trazer mais conforto e muitas oferecem Wi Fi, Serviço de Bordo, Leito, Semi-Leito, com assentos reclináveis a 180 graus. Além de ônibus com WiFi e serviço de entretenimento com filmes e séries, para tornar a viagem ainda mais agradável.