Experiência de Marca

Megacenografia vai sinalizar Camarote Salvador

Projeto a cargo da M|Checon começa montagem nos próximos dias e deve marcar uma nova era no circuito Barra/Ondina: a das cenografias gigantes na ambientação dos espaços VIPs.

Megacenografia vai sinalizar Camarote Salvador

Enquanto aquece na preparação para a Copa do Mundo – a  empresa será responsável pela cenografia dos eventos de abertura e encerramento (Veja aqui)  – a M|Checon finaliza a preparação de materiais para montagem do Camarote Salvador.

Além dos trios elétricos e blocos, os camarotes são os grandes chamarizes desta festa. Animados e de alto luxo, eles se tornaram verdadeiros impérios da alegria, onde é possível degustar comidas de renomados chefes, beber os melhores drinques, ganhar sessão de massagem, dar uma retocada no cabelo e na maquiagem, além de topar com grandes astros da música e beldades da TV.

camarote-salvador-carnaval-2014_mchecon_1

Mas, a busca pela excelência na realização destes projetos começou a extrapolar o ambiente interno, e, a partir de 2013, começou a ganhar destaque as instalações que cercam externamente estes espaços.

“Não se trata de um luxo ou de competição”, afirma Vanessa Moreira, diretora da 3Promo, com larga experiência em ações de live marketing no carnaval de Salvador  “É uma evolução natural, pois a região onde estão localizados os circuitos tornou-se um espaço empresarial e o capricho em todos os aspectos valoriza o evento como um todo.”

camarote-salvador-carnaval-2014_mchecon_2

E foi pensando nisso que a organização do Camarote Salvador, espaço que recebe quatro mil convidados por dia, resolveu inovar e vai aplicar um enorme Pierrot de 22 metros de comprimento para tangiblizar o tema “Sonho” que vai embalar as noites de folia por lá.

“O fato é que o nosso público se torna mais exigente a cada versão do Camarote Salvador, afirma Luciana Villas Boas, Diretora Executiva da Premium Entretenimento, empresa realizadora do evento.

E se o assunto é a construção de megacenografia com qualidade e segurança, o job só poderia ter caído na mão da M|Checon, líder neste segmento do live marketing.

camarote-salvador-carnaval-2014_mchecon_3

“Além do público jovem e bonito, o Camarote Salvador é um espaço diferenciado de relacionamento empresarial para os nossos patrocinadores, assim temos que ser exigentes no processo de escolha dos nossos parceiros e a M|Checon tem um portfólio que os credencia. Eles entenderam o conceito  e o resultado é um projeto impactante e acolhedor ao mesmo tempo, um presente para os nossos foliões, patrocinadores e para uma das maiores festas de rua do mundo, o Carnaval de Salvador”, comentou Luciana em conversa com a reportagem do Promoview.

“Estamos felizes com esta escolha da nossa empresa. É muito bacana a versatilidade da nossa equipe, que absorve rapidamente os projetos, entregando as estruturas no tempo programado. E isso vale para um show de rock (desde 2010 a M|Checon é responsável pela cenografia do Rock in Rio), ao mais importante acontecimento religioso dos últimos tempos aqui no Brasil (Jornada Mundial da Juventude) e se repetirá no Carnaval da Bahia. Acredito no sucesso de mais este projeto por causa da qualidade dos profissionais que formam o grupo da M|Checon”, declarou Marcelo Checon em comunicado ao mercado.

Mas se você acha que as imagens acima entregam tudo, engana-se! Uma postagem no perfil da M|Checon no Instagram mostra imagem de um móvel dentro de uma espécie de bolha e o comentário  “móveis que voam…”.

Reprodução Instagram M|Checon

Portanto vem ainda mais surpresas cenográficas por aí.