Experiência de Marca

McDonald's tem hashtag entre fãs e atletas de Sochi

Para os Jogos Olímpicos de Inverno de  Sochi 2014, previstos para acontecer entre 06 e 23/02, o parceiro olímpico mundial criou um esforço promocional nas mídias sociais com o objetivo de conectar os atletas com a sua grande comunidade de fãs.

Para os Jogos Olímpicos de Inverno de  Sochi 2014, previstos para acontecer entre 06 e 23/02, o parceiro olímpico mundial McDonald’s criou um esforço promocional nas mídias sociais com o objetivo de conectar os atletas com a sua grande comunidade de fãs.

Os fãs têm a oportunidade de desejar boa sorte aos seus atletas favoritos e equipes por intermédio das redes sociais da gigante do fast food. As mensagens vão aparecer em um visor especial em áreas reservadas aos atletas, em Sochi, bem como serão impressas em pulseiras que os esportistas vão usar.

As mensagens de apoio podem ser compartilhadas de qualquer lugar do mundo, usando a hashtag #CheersToSochi, no hotsite criado para o feito.

Para enviar o incentivo personalizado, os usuários devem inserir seus e-mails, o nome de um atleta, escolher o seu país e o da equipe que o esportista representa. Os atletas também serão estimulados a enviar tweets de volta.

O site está disponível em quatro idiomas – inglês, francês, espanhol e russo. Esta é apenas uma das ações de marketing promocional lançada pelo McDonalds como parte da sua campanha nos Jogos Olímpicos deste ano.

Outras atividades incluem reunir crianças em Sochi, permitindo que estejam em contato direto com os jogos e atletas, além participar em concursos e conhecer as instalações olímpicas em detalhes. Tudo para reforçar a sua preocupação em promover estilos de vida saudáveis e ativos.