Experiência de Marca

Godiva estimula demonstração de afeto em promo no Japão

A ação promocional foi desenvolvida em parceria com a Saatchi & Saatchi Fallon Tóquio para estimular que os japoneses, tradicionalmente reservados, expressem as suas emoções livremente durante o Valetine's Day.

Como parte da campanha de Valentine’s day, ou Dia de São Valentim, que acontece dia 14/02, a Godiva no Japão está estimulando os clientes a utilizar expressões faciais. A marca sugere às pessoas que utilizem um olhar e não os dedos para enviar uma mensagem de amor aos seus entes queridos.

A ação de marketing promocional foi desenvolvida em parceria com a Saatchi & Saatchi Fallon Tóquio para estimular que os japoneses, tradicionalmente reservados, expressem as suas emoções livremente pelo menos durante a data e deixem de lado os olhares vazios e sem sentimento – também conhecidos por “poker face”.

Poster da campanha (Imagem: www.facebook.com/GodivaJapan).

Tudo começa em uma photoboot onde os clientes precisam entrar, sorrir e piscar. A cabine possui uma interface de reconhecimento visual que permite criar mensagens digitais por meio das piscadelas e sorrisos.

Apenas usando estas duas ações, as pessoas conseguem mover um cursor digital por toda a tela da cabine selecionando palavras afetuosas e criar uma mensagem personalizada. Após, o texto é apresentado como GIFs animados com a frase criada e rosto sorridente do autor. As melhores imagens poderão ser compartilhadas no site da ação promocional.

Não é a primeira vez que a Godiva Japão aproveita demonstrações de afeto para as suas ações promocionais. Em 2013 , a marca de chocolates apresentou um manequim especialmente projetado para abraçar. Ele media as qualidades do abraço e os resultados eram compartilhados on-line.

O Valentine’s Day, embora traduzido como Dia dos Namorados, tem um significado mais amplo do que apenas celebrar o amor romântico. Ele é festejado entre casais, mas também entre familiares e amigos. É comum ouvir a expressão “Happy Valentine’s” neste dia entre colegas de trabalho, amigos e mesmo ao ser atendido em lojas e supermercados.