Ativação

Amstel e Big Brother Brasil fazem parceria pelo 3º ano seguido

Patrocinadora desde 2021, a marca vai contar com diferentes momentos dentro do reality show com o objetivo de reforçar suas credenciais de qualidade e posicionamento, trazendo o espírito de Amsterdã com ativações inéditas e entretenimento.


A Amstel confirmou que participará pelo terceiro ano seguido como a cerveja do Big Brother Brasil, o maior reality show da televisão nacional.

O BBB 2023 tem estreia prevista para janeiro e permanece sendo uma importante frente de comunicação para a marca construir seu posicionamento e fortalecer suas credenciais de qualidade através de entretenimento.

Sucesso a cada edição, o Big Brother Brasil junta diferentes participantes e histórias, gerando conversas no decorrer de todo o programa e o que agrega valor para a experiência e para os patrocínios. 

A Amstel busca construir e participar de iniciativas que permitam conectá-la aos consumidores com relevância, gerando entretenimento e experiências únicas. Nesta edição, esperamos seguir participando de momentos memoráveis do programa e reforçar a magia da levedura holandesa, o ser microscópico responsável por transformar água, malte e lúpulo em Amstel, uma cerveja de qualidade reconhecida internacionalmente”, revela Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.

Anna-Luisa Dafico, Gerente de Marketing de Amstel no Brasil. Foto: Divulgação

Os dois primeiros anos da marca no reality estiveram conectados com os objetivos de negócio do Grupo HEINEKEN no Brasil, que a partir da distribuição nacional de Amstel, procura desenvolver a qualidade dentro do segmento mainstream de cervejas no país. 

Desse modo, é possível fortalecer o portfólio e permitir que os consumidores consumam cervejas puro malte com um valor mais acessível. 

A Amstel tem hoje o Brasil como seu principal mercado no mundo, ao desenvolver seu market share no mercado nacional e com um crescimento de duplo dígito no volume de vendas. 

Atualmente a cerveja já está disponível em todas as regiões do Brasil em suas diferentes versões de embalagem nos principais pontos de venda.

#AmstelNoBBB

No Big Brother Brasil 21, Amstel contou com três momentos principais dentro do reality, incluindo uma ativação pré-festa, em que reforçou seus valores e posicionamento, ao incentivar os participantes a sempre manterem a empatia, respeito e inclusão em suas relações dentro da casa. 

Fora isso, a marca ativou uma festa dentro do programa, levando toda a magia e ambientação de Amsterdã para os participantes curtirem. 

A última ação da Amstel no BBB 21 foi uma prova do líder, vencida por Gil do Vigor, em que, em uma dinâmica parecida com um golfe, os participantes tinham que acertar bolas dentro de buracos com os nomes água, malte e lúpulo, ingredientes usados na fabricação de Amstel.

Na edição de 2022, vencida por Arthur Aguiar, a Amstel levou suas mensagens, filmes, peças publicitárias, provas, ativações nas plataformas on-line e off-line, dinâmicas de interação com consumidores e bastante conteúdo para os fãs do reality show com o maior índice de audiência do Brasil. Foram quatro diferentes momentos da marca dentro da casa, desde a Prova do Anjo até a ativação de luxo e duas Provas do Líder.

Na primeira aparição da marca, durante a Prova do Anjo, os participantes jogaram um tipo de de golfe. A ativação fez parte do trabalho de apresentação das credenciais da Amstel, valorizando seus ingredientes tradicionais água, malte, lúpulo e levedura holandesa, presentes desde sua fundação, em 1870. 

A segunda participação foi com a Amstel Ultra, em que a marca destacou ser a única cerveja puro malte com somente 72 calorias. A ação fechou a academia e chamou os participantes para realizarem atividades divertidas ao ar livre, incentivando-os a contarem momentos em vez de calorias.

O terceiro momento da marca no BBB 22 foi a Prova do Líder, onde a Amstel apresentou a magia da levedura holandesa, o ser microscópico responsável por transformar água, malte e lúpulo em Amstel. 

A prova aconteceu em um Bar Amstel e consagrou Arthur Aguiar como líder daquela semana. Fechando a participação no ‘BBB22’, também foi responsável por outra Prova do Líder, só que reforçando a campanha I Am What I Am, que teve o objetivo de valorizar a diversidade que existe no orgulho de ser quem se é. Eliezer foi o vencedor da vez.

Show da Pabllo Vittar no Amstelverso

A Amstel aproveitou sua última aparição no programa para lançar seu Amstelverso com um pocket show exclusivo de estreia da I Am Pabllo Global Tour, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar. 

A apresentação ocorreu na madrugada de domingo para segunda, depois da edição ao vivo do programa, e os espectadores tiveram a oportunidade de acompanhar tudo dentro deste universo digital. 

Assim, Amstel e Pabllo Vittar fizeram sua estreia no metaverso através da iniciativa que também procurou fortalecer a campanha I Am What I Am.