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Google beneficiará ONGs que resolverem problemas

Serão premiadas quatro instituições brasileiras e cada uma levará R$ 1 milhão para o desenvolvimento dos projetos, que devem usar tecnologia e inovação para solucionar os problemas.

O Google lançou no dia 10/02, em São Paulo, o Desafio de Impacto Social. A ideia do projeto é distribuir R$ 4 milhões a ONGs brasileiras que solucionem graves problemas sociais do País.

Serão premiadas quatro ONGs e cada uma levará R$ 1 milhão para o desenvolvimento dos projetos, que devem usar tecnologia e inovação para solucionar os problemas. Os interessados em participar devem enviar duas ideias para a empresa  até 12/03.

Segundo o Google, o desafio é aberto para organizações de quaisquer áreas de atuação, desde que sejam estabelecidas no Brasil. E os projetos podem ser inteiramente novos ou já existentes.

Google beneficia ONGs_foto_reprodução

O Google usará três critérios de seleção para o Desafio: a maneira que o projeto usa a tecnologia para resolver problemas, como será implementado e uma análise da equipe e dos parceiros da entidade.

Após as inscrições, o site divulgará uma lista de dez finalistas em 29/04. Entre 30/04 e 07/05, os projetos serão submetidos a uma votação popular – o primeiro colocado será um dos projetos vencedores e ganhará R$ 1 milhão.

Os outros finalistas ainda participarão do evento final do Desafio, em 08/05. Na ocasião, uma banca de jurados escolherá os outros três premiados. O grupo será composto pela diretora do Google.org, Jacqueline Fuller, o rapper MV Bill, o apresentador Luciano Huck, o empresário Josué Gomes da Silva e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

O Brasil é o terceiro país a realizar o Desafio, que antes ocorreu no Reino Unido e na Índia. De acordo com o diretor-geral do Google Brasil, Fabio Coelho, a meta da edição brasileira é superar a dos indianos, que enviaram mais de mil projetos inovadores.

De acordo com Viviane Senna, presente na apresentação do Desafio, a ação de marketing promocional do Google reforça uma mudança de comportamento dos brasileiros.

“Sempre relacionam o que é público para o governo, mas a sociedade civil não pode se eximir da responsabilidade de melhorar o País. A melhor forma de uma empresa ajudar é usando seu DNA e é exatamente isso o que o Google está fazendo: colocando a tecnologia a serviço do Brasil”, afirmou ela.

Para Coelho, estímulos como este são necessários para que as pessoas percebam que podem melhorar o mundo à sua volta. “Estamos vendo enchentes em alguns lugares, falta de água em outros e uma série de outros problemas. Costumamos dizer que nada disso é da nossa conta. Mas será que não podemos ajudar?”.

Mais informações sobre o Desafio de Impacto Social do Google e inscrições podem ser vistas no site.