A Prefeitura de Florianópolis divulgou no dia 11/02, as datas comemorativas do Carnaval 2014 na Capital catarinense. As atrações começaram em 07/02 e devem terminar em 04/03.
No ano passado, por falta de verbas, os desfiles não ocorreram. Neste ano, uma parceria entre a Prefeitura da cidade, Governo do Estado e instituições privadas destinaram R$ 5 milhões para o evento.
De acordo com o Órgão, a expectativa é reunir pouco mais de 500 mil foliões durante os cinco dias de evento. “O Carnaval volta com força total este ano. Além dos desfiles na passarela, teremos programação intensa no Centro e em praticamente todos os bairros de Florianópolis”, diz o prefeito Cesar Souza Júnior.
Ainda segundo Sousa, a Passarela Nego Quirido, que estava interditada desde setembro do ano passado, estará pronta até o Carnaval.
Na programação estão confirmadas cinco escolas de samba do Grupo Especial, além, de shows de bandas nacionais e internacionais.
Thiaguinho, Art Popular, Léo Santana e Parangolé estão confirmados na Arena Skol, que será montada na Avenida Paulo Fontes pela patrocinadora do evento. As atrações são gratuitas, mas há ingressos de camarote open bar à venda.
A Secretaria de Turismo da Capital Maria Cláudia Evangelista, diz que os shows serão em sequências e que apesar dessas atrações ocorrerem no mesmo dia, os desfiles das escolas de samba não serão prejudicados .
Segundo Zeca Machado, presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), as escolas irão colocar 20 mil pessoas para desfilar na avenida. “A Nego Quirido será pequena para o Carnaval que teremos este ano em Florianópolis. Vamos apresentar o maior teatro vivo do Sul do país”, diz.Zeca.
Mais Sobre o Evento
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Florianópolis farão a segurança durante o evento. “O maior trabalho será feito no Centro, pois as avenidas Gustavo Richard e Paulo Fontes estarão fechadas durante as noites de Carnaval”, diz Jean Carlos Cardoso, diretor da Guarda Municipal.
A Prefeitura anunciou ainda que terá banheiros públicos móveis, e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) estará trabalhando para deixar a cidade limpa.