Curitiba já tem calendário definido para o Carnaval 2014. Além do tradicional desfile das escolas de samba e o pré-carnaval com o bloco Garibaldis e Sacis, que já acontece há 15 anos na Capital, o feriado ainda conta com diversas atrações como Zombie Walk e o Curitiba Rock Carnival.
O desfile das escolas de samba acontece no dia 01/03 e voltará para a Rua Marechal Deodoro, após 16 anos na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O evento foi transferido a pedido das próprias escolas, pois o espaço é mais adequado e com maior acessibilidade.
O Cortejo Real já foi selecionado. Com muito samba no pé, Jonas dos Santos, 23 anos de idade, ganhou a simpatia dos jurados e foi escolhido o Rei Momo da Capital. A rainha eleita é Larissa Sancyara de Araujo, 20 anos de idade, passista da escola de samba Acadêmicos da Realeza.
Quem quiser entrar no ritmo tem a opção de participar das festas que tomam conta das quadras das Escolas de Samba de Curitiba. Os ensaios, abertos ao público, acontecem durante a semana, à noite, e aos sábados e domingos, em horários variados.
O bloco pré-carnaval “Garibaldis e Sacis” começou a animar a cidade no dia 09/02, reunindo cerca de 20 mil foliões. A próxima apresentação acontece no dia 23/02, também na Avenida Marechal Deodoro.
No dia 02/03, a cidade será novamente invadida por Zumbis. A sexta edição do Zombie Walk, que acontece em Curitiba desde 2009, se concentrará na Boca Maldita a partir das 12h. Ainda entre 01 e 03/03, acontece o Curitiba Rock Carnival, que é uma ampliação do Psycho Carnival.
O evento será realizado na Praça Eufrásio Correa. Estão confirmados shows das bandas curitibanas Pelebrói Não Sei; e de outros locais, como os potiguares da Camarones Orquestra Guitarrística.
No litoral paranaense, os foliões terão quatro dias de pura alegria e diversão. Em Guaratuba, no dia 03/03, além de três trios elétricos e desfile de blocos, a Banda de Guaratuba fará uma apresentação especial. Nos dias 03 e 04/03, o Hyddra Concept Lounge, em Caiobá, recebe o MC Guimê e o Burning Ears Carnival.
Para quem busca tranquilidade, os 34 parques e bosques de Curitiba são uma boa opção. Mais informações clique aqui.