Experiência de Marca

SRTE paralisa montagem de camarotes em Salvador

A ação é preventiva para evitar acidentes. Trabalhadores sem treinamento adequado, exercendo atividade a cerca de seis metros de altura, sem nenhuma medida de segurança são os alvos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA).

SRTE paralisa montagem de camarotes em Salvador

Desde a última sexta-feira (14/02), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) está ordenando a paralisação da montagem de algumas estruturas de camarotes do Centro a Ondina, passando pela Barra no circuito do Carnaval de Salvador.

De acordo com a chefia de Segurança e Saúde do Trabalho da SRTE, são evidentes os riscos que os trabalhadores que montam as estruturas dos camarotes e arquibancadas em Salvador estão submetidos.

Para o auditor fiscal do trabalho e chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalho da SRTE/BA, Flávio Nunes, “são evidentes os riscos que os trabalhadores que montam as estruturas dos camarotes e arquibancadas em Salvador estão submetidos” (Foto: Secom BA).
Para o auditor fiscal do trabalho e chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalho da SRTE/BA, Flávio Nunes, “São evidentes os riscos que os trabalhadores que montam as estruturas dos camarotes e arquibancadas em Salvador estão submetidos” (Foto: Secom BA).

Para o auditor fiscal do trabalho e chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalho da SRTE/BA, Flávio Nunes, “São evidentes os riscos que os trabalhadores que montam as estruturas dos camarotes e arquibancadas em Salvador estão submetidos.”.

Foram encontrados trabalhadores sem treinamento adequado, exercendo atividade a cerca de seis metros de altura, sem nenhuma medida de segurança. Além disso, a maioria dos trabalhadores está na informalidade, “Fato que traz ainda mais insegurança”, afirma Nunes.

A SRTE/BA, diante dessas constatações, autuará as empresas responsáveis pelas diversas irregularidades e encaminhará relatório circunstanciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).