Experiência de Marca

Corumbá faz Carnaval tradicional e une várias gerações

A Banda Manuel Florêncio animou o momento com o frevo das crianças da Oficina de Dança, além dos bonecões, palhaços e as pastorinhas. O ápice da abertura foi o <em>show</em> da banda local Tempero Tropical.

O famoso Carnaval Cultural de Corumbá abriu oficialmente sua edição 2014 no dia 21/02, com o bloco Jardim da Folia e com programação na Praça da Independência, onde foi montada a exposição de “Fotografias: Carnaval de Todos os Tempos”.

A Banda Manuel Florêncio animou o momento com o frevo das crianças da Oficina de Dança, além dos bonecões, palhaços e as pastorinhas. O ápice da abertura foi o show da banda local Tempero Tropical.

As crianças não ficaram por fora do Carnaval e ganharam uma atração especial só para elas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá).

No dia 22/02 houve o concurso de marchinhas, às 19h. E no mesmo horário ocorreu a Passarela do Samba, tradicional ensaio técnico das dez escolas de samba, que irão desfilar nos dias 02/03 e 03/03.

“O Carnaval Cultural de Corumbá é um resgate do que há de mais tradicional nas festas carnavalescas, desde a presença dos personagens típicos, como o pierrô, a bailarina, o marinheiro, as pastorinhas, o rei Momo, até as músicas, como as tradicionais marchinhas e os desfiles de carros antigos” declarou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que está à frente de toda a organização da festa cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

O último esquenta com as baterias das escolas Major Gama e Imperatriz Corumbaense aconteceu no dia 23/03, que tocaram no Porto geral às 18h. Ocorreu também o desfile de fantasias infantil, às 18h30, no Jardim da Folia.