Experiência de Marca

Conecta promove oficina gratuita sobre Storytelling

Será abordado o processo que vai da identificação de dados, passando pela capacidade de interpretação e formas de representação visual das informações, utilizando referências de datajornalismo, infografia e "sensemaking".

No dia 12/03, às 19h, o pesquisador Rahul Bhargava, do Center for Civic Media do MIT Media Lab, realiza oficina gratuita sobre Storytelling, promovida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas.

evento trará formas de tornar informações mais acessíveis e interessantes. Será abordado o processo que vai da identificação de dados, passando pela capacidade de interpretação e formas de representação visual das informações, utilizando referências de datajornalismo, infografia e “sensemaking”.

Os participantes terão a oportunidade de aprender e aplicar algumas das técnicas durante a oficina.

Nessa edição, o Conecta será dividido em dois módulos. O primeiro é uma palestra seguida de atividades práticas com abordagem mais geral sobre a temática. O segundo módulo oferece um aprofundamento, com experimentação das técnicas apresentadas no primeiro módulo.

Para o Conecta Storytelling, são apenas 100 vagas e para o Conecta Mais, 50 vagas, exclusivas para os participantes do primeiro módulo. O tema pretende engajar infografistas, jornalistas, designers e cidadãos interessados na metodologia dos professores do MIT Media Lab.

A inscrição pode ser realizada até às 14h do dia 10/03, pelo link. Os presentes nos dois módulos receberão certificados de participação. O evento acontece na Rua Curitiba, nº 1957 no bairro Lourdes Belo Horizonte.

Os participantes do evento serão incentivados a continuar o trabalho, com acompanhamento do Escritório de Prioridades e dos especialistas do Center for Civic Media do MIT Media Lab. Além disso, o Governo de Minas planeja a realização de atividades no próprio Media Lab, para que os membros da rede do Conecta possam conhecer o laboratório e participar de atividades na Universidade, em Cambridge (EUA).

Vale lembrar que os custos com despesas referentes à viagem são de responsabilidade de cada participante sendo que caberá ao governo somente a viabilização da visita.