Veja Rio já vestiu a fantasia e está pronta para cair na folia. A principal revista do Rio de Janeiro mais uma vez marcará presença no Sambódromo carioca com seu camarote e a realização do segundo Prêmio Veja Rio de Carnaval.
O camarote Veja Rio promete muita animação nos quatro dias de desfiles das escolas de samba: Grupos de acesso, especial e Desfile das Campeãs. Localizado em frente ao primeiro recuo da bateria, o espaço permitirá que os convidados sintam a vibração dos ritmistas e a emoção dos milhares de foliões que desfilarão pela passarela do samba.
O espaço terá Renata Santos, ex rainha de bateria da Mangueira, como madrinha. Mobil e Chevrolet patrocinam o Camarote Veja Rio, que também tem apoio do Barra Shopping, Havaianas, Neutrogena, Azeite Gallo e Smirnoff.
O segundo Prêmio Veja Rio de Carnaval também escolherá os melhores profissionais da maior festa do planeta. Ao todo serão seis categorias: intérprete, mestre de bateria, samba enredo, carnavalesco e carro alegórico, além da melhor rainha de bateria. Os vencedores serão revelados dia 08/03, durante o Desfile das Campeãs.
Em 2013, Juliana Alves, da escola Unidos da Tijuca, foi escolhida melhor Rainha de Bateria. O vencedor na categoria Carro Alegórico foi Girassóis, da Vila Isabel. O melhor Mestre de Bateria foi Marcão, do Salgueiro. Ito Melodia, da União da Ilha, foi eleito o melhor Intérprete.
Já o Melhor Samba-enredo do ano passado, segundo o júri de Veja Rio, foi ‘A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo: Água no Feijão que Chegou Mais Um’, de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila, da Vila Isabel, que também foi homenageada com o prêmio de melhor Carnavalesca para Rosa Magalhães.