Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 23 a 28/02 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Continental Pneus inicia ativações para a Copa. A marca de pneus fará diversas ações de marketing promocional para os seus clientes, parceiros e steakholders provenientes de várias partes do mundo e que desembarcarão no País em junho. OutPromo é responsável pela execução.
Camisetas da Adidas causam polêmica. Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado seja um “bumbum” de biquíni. A outra, apresenta a frase “Lookin to score”, que pode ser traduzida por “Em busca dos gols”, mas também pode significar “Se dar bem”.
Durex propõe ação nas alturas. A marca convida foliões a entrarem numa cápsula localizada no Aterro do Flamengo. O compartimento será então erguido a 15 metros de altura por um guindaste. O casal ganha a vista da Baía de Guanabara e 60 minutos de privacidade em meio a um dos pontos mais agitados do Carnaval carioca.
Grupo Projeto organiza convenção anual 2014 da Brilia. Entre os dias 20 e 23/02, diretores, gerentes e equipe de vendas se reuniram no Mavsa Resort, que fica na cidade de Cesário Lange, próxima de São Paulo Capital, onde puderam entrar em contato pela primeira vez com o novo logotipo comercial da marca.
Absolut Elyx marca presença em evento da Vogue. A marca esteve presente no Baile de Gala e Fantasia da Vogue 2014, disponibilizando para os convidados um luxuoso bar de oito m² sob o conceito da marca Raw Luxury.
NewStyle leva a alegria do TBS muito divertido às ruas. “Como não perder o ônibus” leva um ator para a rua que simula um passageiro tentando chamar a atenção dos coletivos dos modos mais cômicos. O intuito é estimular o sorriso em um local em que todos estão sempre apressados e irritados.
Camarote Brahma une famosos em homenagem ao futebol. Para representar o esporte, a marca convidou três craques dos gramados que ajudaram a construir o futebol brasileiro, para compartilharem suas histórias que inspiraram a marca a criar o ambiente.
PepsiCo convoca brasileiros para formar roda de Juntinho. Felipe Andreoli apresentará o conceito da brincadeira, mostrando que para formar o Juntinho só precisa de qualquer objeto redondo, e uma turma, para fazer embaixadinhas e passar a bola.
Tudo assina ativações do Itaú em Salvador. Além das ações de live marketing, o Banco, que é patrocinador oficial da festa na cidade desde 2008, também apoiará os movimentos dos grupos culturais de raiz do evento, com o objetivo de valorizar e resgatar a tradição e apoiar a cultura local.
Promo “Você na Copa Garoto” sorteará 1.200 ingressos. Além dos ingressos, os participantes concorrerão a 2.400 bolas Brazuca feitas com exclusividade para a Garoto. Durante o período da promoção, serão realizados 12 sorteios.
Diga NÃO! Não é palavra feia que a gente não deve dizer. Dizem pra gente, mas a gente não pode. Quando criança, alguns de meus “nãos” eram calados com tapas na boca. Desenvolvi um medo danado de dizê-lo como, creio, a maioria das pessoas.
Magnum “veste” promotoras de sorvete. Para chamar a atenção dos convidados, a marca contratou a estilista Brendha Costa para criar figurinos customizados para a equipe que distribuiu os picolés durante o Baile da Vogue, em São Paulo.
Merchandising em farmácias e drogarias – Parte II. Falaremos agora de produtos não éticos, que são aqueles que são expostos fora do balcão, em prateleiras acessíveis na área frontal da loja, por onde os consumidores que procuram remédios obrigatoriamente têm que passar e se expor a eles.
Chocolates Snickers realiza ação promo em universidade. A ação de marketing promocional utilizou algoritmos que reconheciam a face das pessoas e as transformavam em zumbis em tempo real, reproduzindo no novo rosto suas expressões.
Fachada do Camarote Band tem assinatura do Clubbe’tgt. Com inspiração num verão tropical e na Copa do Mundo, o Planeta Band promete arrasar no Carnaval de Salvador 2014, com muito colorido e muita brasilidade.
TNT realiza Oscar surpresa dentro de cinema. Ao comparem a entrada no cinema as pessoas davam seus nomes e então ao entrar na sala eram surpreendidas pelo apresentador do suposto Oscar.
Plan B e Backer apresentam aplicativo para o carnaval. Integrado ao Facebook, o aplicativo é gratuito e os usuários poderão, inclusive, ver os amigos da rede social que confirmaram a presença nos eventos. Até o momento, foram cadastrados 61 blocos.
Promova cria espaços temáticos para a AmBev. Os equipamentos criados foram desenvolvidos para gerar o impacto visual desejado nos consumidores e garantir o posicionamento das marcas em cada espaço.
Carnaval de Rua: confira a estrutura. O sucesso da organização do evento é comprovado pelo crescente número de visitantes que vem ao Rio de Janeiro neste período do ano. Em 2013, segundo dados da Riotur, os festejos de momo atraíram mais de 5,3 milhões de foliões.
Halls e Tysdo apresentam aplicativo que incentiva desejos. O aplicativo possibilita o compartilhamento de desejos criados ou selecionados em uma lista de sugestões. A partir daí, o usuário passa a receber incentivos de seus amigos para realizar cada item de sua lista.
Dahás troca posts por brinde Nova Schin em Manaus. Na ação de marketing promocional desenvolvida pela agência, os promotores da marcaram presença no show do Timbalada, realizado no Centro de Convenções da Amazônia.
SOS Mayday promove a solidariedade em ponto de ônibus. A instituição colocou no local um garoto sem agasalho e com muito frio. Com a aproximação das pessoas, o menino contava que perdeu o casaco em um passeio de escola, e, o envolvimento foi melhor do que se esperava.
Ir pra rua não é um clichê. Ir pra rua nunca esteve tão na moda. De protesto e campanha da Fiat, passando por matérias de autoajuda no estilo “10 dicas para melhorar sua criatividade” e “Manual do Planner Perfeito”.
Feiras de negócios: como se destacar? Para se conquistar o sucesso, só uma boa negociação não resolve mais. Depende também, e muito, dos estandes, que são o cartão de visita de de qualquer empresa em uma evento de negócios.
Budweiser apresenta edição especial para celebrar a Copa. A garrafa de ouro homenageia a taça da Fifa, entregue pela primeira vez em 1974. É feita em alumínio com tons dourados, e chega ao mercado para se tornar uma peça de colecionador.
David Coulthard e Susie Wolff em prol da Wings for Life. A dupla foi anfitriã do jantar que buscava angariar verba para o projeto que é apoiado pelo dono da empresa de energéticos que patrocina a RBR, Dietrich Mateschitz.
Coqueiro apresenta ação promo para a Quaresma. Tendo o ator Rodrigo Hilbert como embaixador da marca, a ação de marketing promocional irá sortear mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo 40 cozinhas completas e ainda 40 receitas de pescados, para ajudarem a diversificar o cardápio na Quaresma.
Veja veste a fantasia e marca presença na Sapucaí. Localizado em frente ao primeiro recuo da bateria, o camarote da Veja Rio permitirá que os convidados sintam a vibração dos ritmistas e a emoção dos milhares de foliões que desfilarão pela passarela do samba.
Montagem do Galo da Madrugada encanta foliões. A escultura foi criada pelo artista plástico Sávio Araújo. As estamparias lembrando a arte rupestre fazem a ligação com Suassuna. Os botões do fraque têm forma de clavas de saxofone e as esporas são em forma de pistões.