Experiência de Marca

Cadbury é a marca mais feliz do Reino Unido

Uma pesquisa encomendada pela agência Isobel, realizada pela Cog Research e divulgada pelo MSN UK, indicou a marca Cadbury como a mais feliz do Reino Unido.

Uma pesquisa encomendada pela agência Isobel, realizada pela Cog Research e divulgada pelo MSN UK indicou a marca Cadbury como a mais feliz do Reino Unido, seguida pela empresa britânica de papel higiênico Andrex e pelo Google, em terceiro lugar.

Fairy e a Nivea ficaram em quarto e quinto lugar, seguidas pelo YouTube e Amazon. A pesquisa pediu aos consumidores que identificassem marcas que achavam ser otimistas ou pessimistas, brincalhonas ou chatas, felizes ou tristes e se eram ou não confiáveis e generosas.

cadbury

O estudo entrevistou 1.250 adultos em dezembro de 2013 e também mediu a velocidade de resposta dos entrevistados a perguntas para avaliar uma resposta emocional ou subconsciente.

Embora o YouTube tenha sido identificado como uma das marcas mais felizes do Reino Unido, companheiros gigantes de mídia social como Facebook e Twitter ficaram em 72º e 74º lugar respectivamente.

A British Airways foi eleita a companhia aérea mais confiável do Reino Unido, mas a Virgin Atlantic foi definida como a mais feliz, em 29º, enquanto a low-cost Ryanair ocupou o 97º lugar.

Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales votaram de forma diferente para definir a marca mais feliz, e escolheram Amazon, Cadbury e Nutella, respectivamente.

O diretor de planejamento da Isobel, Steve Hastings, destacou que “Se conseguimos conectar uma marca a uma sensação de felicidade pessoal, as chances desta ter uma conexão emocional mais forte dentro do consumidor são maiores. Além disso, ela tende a permanecer mais tempo na memória.”

As top dez marcas mais felizes no UK, de acordo com o índice da Isobel são:

1 . Cadbury
2 . Andrex
3 . Google
4 . Fairy
5 . Nivea
6 . YouTube
7 . Amazon
8 . Mars
9 . Walkers
10 . Heinz.