Depois da passagem do Psirico no arrastão da Quarta-feira de cinzas (05/03), uma rápida passagem pela Barra deixa perceptível que a cidade vai voltando a sua rotina após o Carnaval.
Praia com muita movimentação, pessoas se exercitando, retirada de camarotes e da decoração da folia, bem como o retorno das atividades profissionais por parte de alguns comerciantes e até a limpeza do local chamava a atenção.
Um velho dito popular diz que o ano do baiano só começa após o Carnaval, para alguns parece ser a mais pura verdade, mas para outros a folia é apenas uma pausa em um início de ano cheio.
Este provavelmente é o caso de Francisco Carvalho. O secretário de Transportes do município de Rio Real, no Interior do Estado, veio a Salvador para a folia e na tarde de ontem (05/03) ainda estava no circuito e vestido de Filho de Gandhy.