Experiência de Marca

Hershey's processa fabricantes de produtos de maconha

A Hershey's afirma que as marcas semelhantes desses produtos "criam um risco de segurança genuína no que diz respeito aos consumidores que podem, inadvertidamente, comê-los e dar às crianças.

É difícil imaginar que alguém confundiria um Hershey’s “Alegria de Amêndoas” (Almond Joy) com “Baseado Alegria” (Ganja Joy), um produto comestível de maconha. Mas o departamento jurídico da Hershey’s acredita que sim.

A marca está processando uma empresa do estado do Colorado, nos EUA, por comercializar produtos com nomes muito similares aos seus chocolates que possuem marca registrada, alegando violação de direitos.

hersheys-edibles-lawsuit-1-from-filed-complaint-on-pacer-copy

“Os réus, que estão bem cientes da fama e popularidade destes produtos Hershey’s, fabricam e vendem cannabis com nomes similares”, afirmam. Usar os produtos similares tendem a aumentar as vendas de cannabis, podendo confundir os consumidores quanto à origem de seus produtos e prejudicar as vendas dos produtos Hershey’s e suas marcas”, finalizam.

A Hershey’s também afirma que as marcas semelhantes desses produtos “criam um risco de segurança genuína no que diz respeito aos consumidores que podem, inadvertidamente, comê-los e dar às crianças.