Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 15 a 20/06

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial. O assunto do momento é a Copa do Mundo e Promoview apresenta com exclusividade o que as agências especializadas estão fazendo em termos de ativação de marcas. Vale a pena conferir

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 15 a 20/06 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

Promo dá quatro Leões de Ouro para brasileiros. O Brasil encerra sua participação no Promo Lions 2014 como segundo país mais premiado, com quatro Leões de Ouro, um de Prata e cinco de Bronze.

Cannes-Lions_d

Quem é quem na Copa do Mundo no Brasil?. Promoview foi em busca de saber quem está colocando de pé as ações que dão vida às marcas na Copa do Mundo que vai catalisar todas as atenções pelos próximos 30 dias.

copa do mundo 2014_d

Centauro vai sortear a Brazuca da final da Copa. Com abrangência nacional, a ação de marketing promocional dará aos clientes um número da sorte a cada R$ 50,00 em compras em produtos adidas nas lojas da marca ou na Centauro.com.br.

brazuca2_adidas_d

Netza junto com a Telefônica Vivo na Copa do Mundo. Os pontos de encontro estão instalados em hotéis de oito cidades – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, em 47 jogos do Mundial.

telefonica vivo copa do mundo_netza 01_d

Ação inédita da Brahma surpreende namorados. Em um bar da Vila Madalena, em São Paulo, vários casais comemoravam o Dia dos Namorados com um jantar a dois. Em determinado momento da noite surge a figura típica do vendedor de flores.

brahma-dia-dos-namorados_d

Z da OutPromo fala das suas impressões de Cannes. Ricardo Franken, o Z da OutPromo, está lá e contou para o Promoview com exclusividade como está sendo a experiência e o que a edição deste ano traz de novo para o mercado especializado.

outpromo_d

Porque eu não fui ao Cannes Lions 2014. Quando uma agência especializada sequer tenta estar no shortlist, deixa um buraco que vai ser ocupado por outra não-especializada. Só eu não acredito que o #SomosTodosMacacos é mesmo o que de melhor se fez no Brasil em 2013/ 2014 quando o assunto é Promo e Ativação?

cannes

Não somos commodity. Não adianta ter só discurso, é preciso investir na capacitação de cada pessoa que trabalha dentro do negócio, aí se consegue ser relevante. Não quero e não vou ser mais uma commodity.

caixas-de-papelão-mudanças_D

Esfera coordena a produção da ExpoSuper Acats. A agência trabalhou na captação de patrocínios, venda de estandes e atendimento aos expositores na feira de negócios do setor supermercadista de Santa Catarina.

esfera na produção da exposuper_foto

Precisamos de publicitários para aprender a fazer eventos?. A abertura da Copa do Mundo foi aquém das expectativas. Foi sim. Espetáculo previsível, às vezes infantil, mostrou bem pouco da capacidade de fazer eventos das agências live brasileiras.

cerimonia-abertura-copa-do-mundo_foto_Douglas-magno_d

AZDirect comemora quatro anos com nova opção de mídia. A nova opção consiste em um display exclusivo de dez polegadas que, exposto em caixas de estabelecimentos comerciais, exibe textos e imagens quando conectado à rede elétrica.

digital-OOH_azdirect_d

Caixa ativa “Fun Zone” nos aeroportos brasileiros. Durante a Copa do Mundo, quem passar pelos aeroportos administrados pela Infraero nas cidades-sede do Mundial, terá à disposição um espaço com jogos, internet gratuita e televisões com transmissão dos jogos enquanto aguarda os voos.

funzone CAIXA confins_d

Carreira e mercado promo em pauta com Marina Pechlivanis. Em uma conversa descontraída, ela nos falou sobre a sua carreira, admissão na Umbigo do Mundo e questões recorrentes no mercado promocional.

Marina Pechlivanis destacada

Orla de Copacabana ganha quiosques temáticos da Ypióca. A marca “brasileiriza” três diferentes quiosques, para deixar a experiência na praia ainda mais interessante, com mesas de madeira, decoração rústica de palha, ambiente aconchegante e objetos do artesanato brasileiro.

Quiosque da Orla 2_Divulgacao ypioca-D

Mandala ativa Supermercado Palato com embaixadinha. No ritmo efervescente da Copa e com o maior gingado da embaixadinha brasileira, os sinais receberam a ação de live marketing mostrando um pouco do futebol que o Brasil tem nas veias.

panfletagem supermercado palato 3_d

Ação promo muda as cores do Jardim Botânico. Na véspera de cada partida realizada em Curitiba, o Jardim Botânico ficará iluminado com as cores das Seleções que tiverem a torcida mais numerosa na votação #quemvaiganhar.

mudanca cor jardim botanico_d

Minas Tênis Clube faz homenagem ao Príncipe Harry. O evento tem como objetivo apresentar as instalações do clube, que será a base de treinamentos dos atletas olímpicos e paralímpicos do Reino Unido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

minas tenis clube_d

Cia de Ideias promove “Torcida Show de Bola”. Toda a equipe entrou clima de Copa do Mundo no dia 10/06. Foi montado um cenário no estacionamento da agência para uma confraternização com clientes, colaboradores e fornecedores.

torcida show de bola cia de ideias 3_d

Skol inaugura hostel e recebe gringos de dez países. Os jovens turistas assistirão palestras e workshops na área de inovação, artes, design, urbanismo, tecnologia, fotografia, TV, que vão contribuir ainda mais com o desenvolvimento criativo do plano que será criado.

hostel skol 1_d

Gatorade transforma garrafas em traves de gol. A ideia da ação de marketing promocional foi reutilizar as embalagens de Gatorade de uma forma divertida, para construir traves e transformar qualquer praia em um campo de futebol.

gatorade trave de gol_d

Montilla apresenta “Esquente” com live marketing. Repetindo a parceria de anos anteriores, a marca está presente mais uma vez no São João de Caruaru. A novidade deste ano é o “Montilla Esquente – Mel e Limão”.

montilla esquente sao joao de caruaru 2_d

Amarula promove ações promo em bares e restaurantes do RJ e SP. A marca montou totens interativos nos quais os consumidores terão a possibilidade de fotografar os momentos de descontração com os amigos durante os jogos da Seleção Brasileira.

acao promo amarula nos bares 2_d

Colgate lança creme dental como se fosse ficção científica. Parece ficção científica, mas na verdade trata-se dos requintes de inovação que começam a nortear o que até então chamávamos pura e simplesmente de “lançamento de produto”.

colgate 3_d

Seleção Brasileira faz gol e Brahma planta mil árvores. O Brahma MOB – “Mobilize-se por uma Boa Causa” é uma continuidade do projeto “Alegria no Pé, Floresta de Pé”, com a novidade que ao invés de um gol = 100 árvores, agora serão mil árvores plantadas.

brahma-mob_d

Fifa Fan Fest ignora o placar de 0x0. O evento, com entrada gratuita, é uma grande oportunidade para turistas, fãs de futebol e torcedores locais confraternizarem e aproximarem as diferentes tradições culturais.

fifa-fan-fest-no-rio-de-janeiro_d

Metaleiros doam cabelo a crianças com câncer. O “Hair Fest”; um festival de música em que, para entrar, era necessário apenas doar uma mecha de cabelo, de pelo menos 25 cm, que seria cortado no próprio dia do evento, para ser utilizado na confecção de perucas.

hairfest_casadelaamista_d

Pesquisa mostra participação em ações promo na Copa. De acordo com a quarta onda da pesquisa Copa do Mundo 2014, realizada pela Qualibest, 19% dos respondentes participaram ou estão participando de alguma promoção ligada ao mundial de futebol.

qualibest_d

Tirando vantagem com a Copa do Mundo. Com um total de 64 jogos, a Copa do Mundo coloca o Brasil no centro das atenções. Até quem não gosta de futebol acaba se envolvendo de uma forma direta ou indireta.

hopi hari_d

Figer 360 ativa Equador em Brasília. Para promover as riquezas existentes no país e apresentar aos brasileiros o que eles irão encontrar ao escolher esse destino como sua próxima viagem, a agência assina a ação de marketing promocional para o Ministério do Comércio Exterior do Equador.

Equador - brasilia1_d

NewStyle conquista Bayer e ativa Flanax. A ativação, desenvolvida pela marca em parceria com a agência, promoveu a realização de mais de 90 pocket shows em seis Capitais: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.

ativacao flanax d