A Ikea começou o ano no Reino Unido com uma campanha focada no meio ambiente que é pra lá de curiosa no contexto de uma rede de varejo de móveis e itens de decoração.
É tudo sobre combater o aquecimento global a partir de pequenas ações, focadas, sobretudo, na diminuição de produção de lixo e composição inteligente do lar.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Ikea presta homenagem aos ‘ativistas sem saber’.
Batizado de “Fortune Favours the Frugal” (algo como “A sorte favorece os moderados”), o comercial de um minuto apresenta a história de um meteoro de lixo que se encaminha para a Terra a passos rápidos.
O-que parece o apocalipse certo se desfaz aos poucos, porém, conforme as ações mínimas de personagens diferentes vão diminuindo a “rocha” composta de itens como Tupperwares, móveis velhos e lâmpadas de gasto rápido.
Dirigido por Tom Kuntz, a peça foi lançada no dia 1° de janeiro e faz parte de uma campanha criada pela Mother para incentivar o consumo de produtos da Ikea que sejam ecossustentáveis e a reconsideração de hábitos.
A ideia da comunicação da rede de varejo é alinhar a empresa com princípios de defesa do meio ambiente, enquanto estipula como meta usar apenas insumos recicláveis na fabricação de seus produtos até 2030.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.