Experiência de Marca

Samsung e Instituto Ayrton Senna se unem pela Educação

Com o acordo entre as partes, a marca de eletrônicos destinará ao IAS parte do valor das vendas dos notebooks ATIV Book 2.6 e ATIV Book 2.8, durante o período da ação de marketing sustentável que acontece de 4 de setembro a 15 de novembro.

No ano em que se completa 20 anos do legado de Ayrton Senna, a Samsung e o Instituto Ayrton Senna (IAS) fecham uma parceria inédita com o objetivo de qualificar a educação pública do país.

Com o acordo entre as partes, a Samsung destinará ao IAS parte do valor das vendas dos notebooks ATIV Book 2.6 e ATIV Book 2.8, durante o período da campanha – de 4 de setembro a 15 de novembro.

Foto: Divulgação.
Cases Pack
Os consumidores que adquirirem um dos produtos participantes da ação de marketing sustentável ganharão um case exclusivo da parceria.

Para Irineu Villanoeva Jr., gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna, a parceria é mais uma grande conquista. “Ter o apoio e a confiança de uma empresa como a Samsung reforça o grande trabalho social realizado pelo Instituto. Com os recursos da campanha, conseguiremos garantir a qualificação de professores e o benefício a milhares de crianças e jovens em todo o Brasil, por meio de educação de qualidade.”, comenta Irineu

“É uma parceria que também dá a oportunidade dos consumidores participarem, pois ao comprarem os produtos da campanha estarão abraçando a causa da Educação.”, completa o gerente do IAS.

São três modelos diferentes de case da ação promocional.

Comemorando a iniciativa de levar oportunidades de desenvolvimento a alunos de todas as regiões do País, Sandra Chen, diretora de Produto da divisão de notebooks da Samsung Brasil, reforça o empenho da empresa em colaborar com a melhoria da educação no País.

“A seriedade com que o Instituto desenvolve crianças e jovens, e capacita professores há 20 anos, foi determinante para o estabelecimento da parceria. Para a empresa seria muito mais simples doar os notebooks para as escolas, mas optamos por abraçar a causa da educação, pela primeira vez, e assim engajar as pessoas a contribuírem com o Instituto para reforçar esse compromisso com a qualificação da educação pública do Brasil.”, enfatiza Sandra.

Case Listrado Senna

O Senninha será o embaixador oficial da parceria com a Samsung. O personagem estará representado nas comunicações oficiais nos pontos de venda.

Além do repasse de parte do valor das vendas dos notebooks Samsung para o Instituto Ayrton Senna, os consumidores que adquirirem os produtos notebooks participantes da promoção ganham um case exclusivo IAS. Serão três opções de capas protetoras, nas cores amarelo, azul e preto.

Case Preto Senna

Para facilitar a identificação dos pontos de venda participantes da ação de marketing sustentável, a Samsung promoverá comunicação visual em mais de duas mil lojas. Entre as ações promocionais programadas para os próximos meses, a loja oficial da marca, no Shopping Morumbi, terá a exposição de um dos capacetes do tricampeão mundial.

Mantendo a tradição de investir na comunicação por meio das redes sociais, a marca desenvolveu um plano de mídia on-line buscando atingir jovens entre 20 e 25 anos de idade que buscam performance e produtividade combinadas.