No ano em que se completa 20 anos do legado de Ayrton Senna, a Samsung e o Instituto Ayrton Senna (IAS) fecham uma parceria inédita com o objetivo de qualificar a educação pública do país.
Com o acordo entre as partes, a Samsung destinará ao IAS parte do valor das vendas dos notebooks ATIV Book 2.6 e ATIV Book 2.8, durante o período da campanha – de 4 de setembro a 15 de novembro.
Foto: Divulgação.
Para Irineu Villanoeva Jr., gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna, a parceria é mais uma grande conquista. “Ter o apoio e a confiança de uma empresa como a Samsung reforça o grande trabalho social realizado pelo Instituto. Com os recursos da campanha, conseguiremos garantir a qualificação de professores e o benefício a milhares de crianças e jovens em todo o Brasil, por meio de educação de qualidade.”, comenta Irineu
“É uma parceria que também dá a oportunidade dos consumidores participarem, pois ao comprarem os produtos da campanha estarão abraçando a causa da Educação.”, completa o gerente do IAS.
Comemorando a iniciativa de levar oportunidades de desenvolvimento a alunos de todas as regiões do País, Sandra Chen, diretora de Produto da divisão de notebooks da Samsung Brasil, reforça o empenho da empresa em colaborar com a melhoria da educação no País.
“A seriedade com que o Instituto desenvolve crianças e jovens, e capacita professores há 20 anos, foi determinante para o estabelecimento da parceria. Para a empresa seria muito mais simples doar os notebooks para as escolas, mas optamos por abraçar a causa da educação, pela primeira vez, e assim engajar as pessoas a contribuírem com o Instituto para reforçar esse compromisso com a qualificação da educação pública do Brasil.”, enfatiza Sandra.
O Senninha será o embaixador oficial da parceria com a Samsung. O personagem estará representado nas comunicações oficiais nos pontos de venda.
Além do repasse de parte do valor das vendas dos notebooks Samsung para o Instituto Ayrton Senna, os consumidores que adquirirem os produtos notebooks participantes da promoção ganham um case exclusivo IAS. Serão três opções de capas protetoras, nas cores amarelo, azul e preto.
Para facilitar a identificação dos pontos de venda participantes da ação de marketing sustentável, a Samsung promoverá comunicação visual em mais de duas mil lojas. Entre as ações promocionais programadas para os próximos meses, a loja oficial da marca, no Shopping Morumbi, terá a exposição de um dos capacetes do tricampeão mundial.
Mantendo a tradição de investir na comunicação por meio das redes sociais, a marca desenvolveu um plano de mídia on-line buscando atingir jovens entre 20 e 25 anos de idade que buscam performance e produtividade combinadas.