Experiência de Marca

Cresce volume de negócios da NBA no Brasil

Arnon de Mello, diretor geral da liga no Brasil, acredita que as boas campanhas do basquete na última Olimpíada, em Londres-2012 (quinto lugar), e na Copa do Mundo da Espanha (sexta posição) irão alavancar ainda mais os negócios da NBA no Brasil.

Com número recorde de brasileiros na NBA e a boa campanha da seleção nacional na Copa do Mundo da Espanha, o escritório da liga norte-americana no país espera intensificar ainda mais os negócios.

Arnon de Mello, diretor geral da liga no Brasil, acredita que as boas campanhas do basquete na última Olimpíada, em Londres-2012 (quinto lugar), e na Copa do Mundo da Espanha (sexta posição) irão alavancar ainda mais os negócios da NBA no Brasil.

“A evolução recente da seleção brasileira e a consolidação do NBB – Novo Basquete Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro masculino de basquete – me fazem acreditar que o basquete pode recuperar uma posição de destaque na preferência do público”, afirmou o executivo.

Fotos: Reprodução/Google.
anderson_varejao_free_medium
Anderson Varejão (Cleveland).

Neste ano, o Brasil terá sete atletas na NBA, um recorde. Além de Leandrinho, estão confirmados na próxima temporada Anderson Varejão (Cleveland), Tiago Splitter (San Antonio), Nenê (Washington), Vítor Faverani (Boston), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto). Há ainda a possibilidade de Raulzinho conseguir vaga no Utah.

No dia 11/10, o Cleveland Cavaliers, equipe de Varejão, enfrenta o Miami Heat, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no segundo jogo de pré-temporada da liga no Brasil. A partida ganhou um atrativo a mais, já que será o primeiro duelo do astro LeBron James contra seu ex-time. Os 14 mil ingressos foram comercializados em dois lotes, em maio e agosto, e se esgotaram em questão de horas.

vareja0-basquete-brasil-20120731-size-598
Seleção Brasileira de Basquete.

No mesmo mês, o Flamengo, tricampeão do NBB e vencedor da Liga das Américas-2014, fará três amistosos contra equipes da NBA: Phoenix (dia 08/10), Orlando (15/10) e Memphis (17/10). Será a primeira vez que um clube sul-americano enfrenta um time da NBA em pré-temporada.

Além desses eventos, a NBA tem feito parcerias para buscar a popularização do basquete no Brasil. Entre as iniciativas estão os torneios 3×3, com a presença de astros da liga na divulgação, e a implantação do basquete no contraturno de escolas públicas do Rio e de São Paulo. O foco no país aumentou desde 2012.

Fonte: Máquina do Esporte.