Para promover o conceito de alimentação saudável dentro das praças de alimentação de shoppings, o Divino Fogão, rede de comida brasileira que completou 30 anos em 2014, fechou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções para utilizar os personagens da Turma do Chico Bento em uma campanha para o Dia das Crianças.
Durante o período da ação, que será realizada até o dia 15 de novembro, todas as crianças de até 12 anos de idade que consumirem refeições nas lojas da rede – em qualquer valor – receberão um copo da Turma do Chico Bento. Ao todo, serão seis modelos.
Foto: Divulgação.
“Queijo com goiabada, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite… duplas como essas são tão naturais na cozinha que causam até estranheza quando não estão juntas.”, explica Michelle Castro, gerente de marketing do Divino Fogão.
“Assim nos sentimos quando unimos a marca Divino Fogão ao personagem Chico Bento. Ambos resgatam o valor dos alimentos frescos e da simplicidade e enfatizam a importância da refeição saudável e da família”, completa Michelle.
A sintonia entre os personagens do campo e a comida da fazenda não poderia ser maior. O próprio cartunista comentou, em entrevista recente para a revista Divino Fogão, produzida pela editora Lamonica, que adora a culinária mais simples do campo.
“Não dispenso mesmo é uma bela porção de feijão com arroz. E não pode faltar banana como acompanhamento”, disse Mauricio de Sousa, que também adora doces caseiros, como de abóbora e laranja.
Quanto ao gosto culinário do “filho” Chico Bento, o desenhista Mauricio de Sousa aposta que, na rede Divino Fogão, ele adoraria comer “um prato com pedaços de carne de porco,
arroz e linguiça. E não ia esquecer de colocar farinha de mandioca bem torradinha”, complementa.
Com a nova campanha, o Divino Fogão tem como objetivo chamar a atenção das crianças para uma opção mais saudável de alimentação, baseada em uma comida fresquinha e cheia de nutrientes.
“A Turma do Chico Bento tem total identidade com o Divino Fogão. Ambos valorizam a refeição saudável e familiar. Afinal, divertido é comer bem. E participar da campanha também é bem facinho, uai!”, comenta Michelle Castro.